sábado, 12 de maio de 2012

Os Vingadores


Loki retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e Viúva Negra são os nossos heróis. Chega de blablablá, nossos vingadores não precisam de sinopse, vamos partir pro que interessa.

Primeiro quero deixar claro que qualquer um pode ler esse texto, não vou contar nada que atrapalhe aos que ainda não assistiram. Não podemos esquecer que "Os Vingadores" é um projeto bastante arriscado, já que reúne personagens principais em um mesmo filme. Mas se enganou quem supôs que algum deles fosse se tornar coadjuvante. Todos tiveram importâncias especiais dentro do longa. E para nós, fãs, é inexplicável ver todos eles juntos e lutando ao mesmo tempo.

É incrível ver o Hulk em cenas cômicas, dando soco nos mocinhos e surra no vilão. Desculpem, escapoliu. Não vou mais entrar em detalhes. Vamos falar sobre os famosos, que estavam excelentes em cena. Mark Ruffalo passava um olhar Hulk de ser mesmo antes de se transformar no monstrão verde. Robert Downey Jr, o moço da armadura de ferro, não precisa de comentários. Adoro o jeitão sarcástico do personagem.

É um filme de super herói? Não. É um filme de super heróis, no plural, e isso faz total diferença. Vocês já viram algum super herói receber ordens? Aposto que não. E é justamente esse o grande problema (e o grande barato) do grupo: trabalhar em equipe. Não posso deixar de citar minha queridinha Scarlett Johansson. A Viúva Negra deu show e mostrou que não precisa ser de ferro, ter músculos verdes e nem superpoderes para se tornar uma heroína de respeito.

Os efeitos especiais são incríveis, o som é de primeira e o efeito 3d é desnecessário. Ver as explosões, a cidade sendo devastada e o Hulk destruindo tudo deixa a gente sem piscar em qualquer dimensão. "Os Vingadores" é um projeto anunciado desde 2008, em uma cena de pós créditos, e se tornou um dos filmes mais aguardados de super heróis. Falando nisso, será que preciso lembrar o quanto é importante assistir os pós créditos? Enfim, meu receio de esperar muito de um determinado filme e depois achar defeito nos pequenos detalhes foi por água abaixo. Como diria Tim Maia, "foi mais que pensei, foi mais que esperava, baby." A Marvel acertou em cheio e nos deu um presentão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário