quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

J. Edgar

John Edgar Hoover, personagem que dá origem ao título, é interpretado por Leonardo DiCaprio. Decidi assistir esse filme sem nenhuma ideia do que se tratava, simplesmente fui ao cinema com meus amigos. Clint Eastwood normalmente é sinônimo de coisa boa na telona e, juntando com Leonardo DiCaprio, a gente espera um filmaço, certo? Pena que deu errado. Já diz o ditado que nem tudo é o que parece. Já me surpreendi com bons filmes em que a sinopse é péssima e já me decepcionei com outros que pareciam ser excelentes. Não quero nem criticar muita coisa sobre a trama, porque só assisti a metade do filme. Isso é raridade de acontecer, mas não deu. O tédio me venceu.


O desenrolar de cena é muito devagar. Levantei da cadeira do cinema e fui embora quando meu amigo me mostrou no relógio que ainda faltavam mais de uma hora pro "the end" chegar. A história é arrastada, tem mais de duas horas, e o tempo parece não passar. A vida do personagem não me trouxe nenhum tipo de curiosidade, não me despertou interesse pra nada. Talvez o problema até estivesse comigo, já que o sono era o meu grande adversário na hora. Uma boa comédia romântica ou muito tiro, porrada e bomba funcionariam melhor pro meu cérebro naquele momento. De qualquer forma, mesmo pra quem estiver bem disposto a encarar, indico um energético, uma boa noite de sono no dia anterior e muita, mas muita, paciência. Caso contrário, durma bem. As poltronas do Cinemark são bastante confortáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário