terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atividade Paranormal 3

Essa terceira continuação de Atividade Paranormal conta a origem dos acontecimentos dos primeiros filmes, quando as irmãs Katie e Kristi ainda eram crianças. As meninas são perseguidas por um espírito maligno e, em uma tentativa de desvendar esse mistério, os pais instalam câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências estranhas.

É uma pena que a qualidade da trama diminuiu, o susto só acontece de forma cômica. Os primeiros filmes assustam mais e deixam o público com mais tensão. Nessa edição, a gente ri com pegadinhas de uma personagem escondida dentro de um armário e com uma babá brincalhona que assusta a câmera. Uma das meninas toma chá com brinquedos de plástico junto com um amigo imaginário que ela carinhosamente chama de Toby. As cenas são mal explicadas e os personagens também. Um filme feito somente para arrecadar dinheiro.

A trama não cumpre o que foi prometido, não explica nada da origem do que aconteceu na infância das meninas. Todos nós já sabíamos que as duas meninas eram atormentadas desde pequenas por espíritos diabólicos, não precisávamos de um filme que mostrasse exclusivamente isso. A única coisa que posso destacar como ponto positivo foi a inclusão de uma câmera adaptada em um ventilador. As cenas mostradas com a imagem giratória realmente deixaram o público com os nervos à flor da pele. De resto, acho que o formato cansou. É preciso inovar ou o público vai acabar enjoando de ver um grande vazio de uma cozinha bonita.

Um comentário:

  1. Ô rapazinho, a sua última postagem foi dia 1º. Cadê? Não vai trabalhar mais não?! :p

    ResponderExcluir