quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"Jogos Mortais V"


SINOPSE: "Mark Hoffman (Costas Mandylor) é, aparentemente, a última pessoa viva disposta a seguir o legado deixado por Jigsaw (Tobin Bell). Porém, quando seu segredo é ameaçado, ele precisa iniciar uma caçada para eliminar todos os envolvidos."

CURIOSIDADES: Estréia de David Hackl como diretor. As filmagens ocorreram entre 17 de março e 28 de abril de 2008. Precedido por Jogos Mortais (2004), Jogos Mortais 2 (2005), Jogos Mortais 3 (2006) e Jogos Mortais 4 (2007). Com exceção do 1º, Donnie Wahlberg atuou em todos os demais filmes da série. Danny Glover participou apenas deste e do 1º filme da série.

MINHA OPINIÃO: Acompanho desde o primeiro longa e não consigo mais me livrar disso. Não consigo e nem tento. A série é brilhante e parabenizo pela inteligência num filme de terror. É tanta mesmice nesse gênero, que quando surge um com uma história tão interessante, é válido ressaltar os elogios. Todos, sem excessão de nenhum, são fascinantes e intrigantes. Não acredito que essa quinta continuação tenha sido a melhor de todas, mas mesmo assim não deixa de ter a nota excelente no currículo. Li em algumas matérias muita gente reclamando que a trama perdeu um pouco o sentido e que o mistério diminuiu. Não concordo. Vejo mais mistério ainda, ainda tem muita coisa a ser descoberta no sexto filme. A caixa não aberta. A fuga do vilão. A morte do principal suspeito. Falar mais do que isso pode ser prejudicial pra quem ainda não assistiu. Os flashs voltando ao passado e relembrando a vida do John foi uma jogada de mestre. Mesmo depois de morto, vemos que o grande vilão continua sendo Jigsaw/John e percebemos a cada continuação que ele nunca esteve sozinho. Aguardo ansioso a sexta edição. E confesso que não sei se eu gostaria que tenha um desfecho final nela.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário