quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Vicky Cristina Barcelona"


SINOPSE: "Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena (Penélope Cruz). Ainda naquela noite, durante o jantar, Juan Antonio se aproxima da mesa em que Vicky e Cristina estão, fazendo-lhes a proposta de com ele viajar para Oviedo. Vicky inicialmente a rejeita, mas Cristina aceita de imediato e consegue convencer a amiga a acompanhá-la. É o início do relacionamento conturbado de ambas com Juan Antonio."

CURIOSIDADES: Woody Allen escreveu os personagens Juan Antonio e Cristina tendo os atores Javier Bardem e Scarlett Johansson em mente para interpretá-los. Este é o 3º filme em que o diretor Woody Allen e a atriz Scarlett Johansson trabalham juntos. Os anteriores foram Match Point - Ponto Final (2005) e Scoop - O Grande Furo (2006). Este é o 2º filme em que Penélope Cruz e Patricia Clarkson atuam juntas. O anterior foi Fatal (2008). A prefeitura de Barcelona ofereceu-se a cobrir os custos da produção caso o filme fosse rodado na cidade. As filmagens ocorreram entre 9 de julho e 23 de agosto de 2007. Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2008. O orçamento de Vicky Cristina Barcelona foi de US$ 15,5 milhões.

MINHA OPINIÃO: Quem me conhece sabe o quanto admiro o trabalho do Woody Allen e de sua inseparável e excelente atriz-queridinha Scarlett Johansson. Esse filme é mais um que não me decepciona. A trama é leve e a vida dos personagens é envolvente e intrigante. Vicky (Rebecca Hall) é o tipo de mulher que sonha em ter uma vida tranquila, com todos os conformes de um casamento feliz. Ela quer ser assim, mesmo que sua mente a leve para outros pensamentos. Cristina (Scarlett Johansson) é a típica aventureira, que está sempre em busca de novidades, algo que ela mesma não sabe o que é. Como ela mesma diz, ela só sabe o que não quer. Até que as duas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um homem sedutor e ligado ao seu antigo casamento. E mesmo achando que todo o conteúdo do roteiro e história já estaria ótimo somente com a participação dos três personagens, Penélope Cruz acrescentou demais ao filme. Acredito que sua personagem María Elena se tornou o grande destaque da trama, vivendo uma mulher desequilibrada e ao mesmo tempo cômica. Não posso deixar de aplaudir também a trilha sonora, que apesar de no início ter me incomodado um pouco, depois me conquistou. Com vários temas abordados, assim como o fingido casamento feliz, a naturalidade ao tratar de um preconceito e a quebra de um relacionamento imposto pela sociedade, a história é um verdadeiro aprendizado para as pessoas que se importam com o pensamento de terceiros. Como disse Cristina (Scarlett Johansson), "Eu não gosto dessa coisa de rótulos, eu sou simplesmente eu." É um grande desabafo ou talvez uma tentativa de derrubar as regras tradicionais de como se tornar feliz. Adorei.

Assista o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário