quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Antes Só do que Mal Casado"

SINOPSE: "Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão convicto, que jamais teve coragem de ter um relacionamento sério e duradouro. Isto muda quando ele conhece Lila (Malin Akerman), uma mulher sexy e aparentamente fabulosa. Pressionado por seu pai (Jerry Stiller) e Mac (Rob Corddry), seu melhor amigo, Eddie decide se casar com ela, mesmo conhecendo-a há apenas seis semanas. Porém, quando eles rumam para a lua-de-mel no México, Lila demonstra ser uma pessoa bem diferente da que Eddie conheceu, tornando-se uma mulher insuportável. Irritado com a transformação de sua esposa, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan), uma jovem por quem se apaixona. Agora ele precisa encontrar um meio de manter Lila afastada, para que possa conquistar Miranda."

CURIOSIDADES: Inicialmente seria Barry Sonenfeld o diretor de Antes Só do que Mal Casado. Ele foi substituído por James Bobin e, posteriormente, pelos irmãos Peter e Bobby Farrelly. Na fase em que o filme seria dirigido por James Bobin os protagonistas seriam Jason Bateman e Amy Poehler. Este é o 2º filme em que os diretores Peter e Bobby Farrelly e o ator Ben Stiller trabalham juntos. O anterior foi Quem Vai Ficar com Mary? (1998). Refilmagem de Corações em Alta (1972).

MINHA OPINIÃO: A trama é bem leve e consegue tirar boas risadas do expectador. A comédia foi colocada no ponto certo, não fica aquela história boba demais, trata de um cotidiano comum, encaixando pitadas de humor sem exageros. A vida do personagem é engraçada e contagiante, o riso com certeza é garantido principalmente nas cenas de sexo do casal. A fotografia é muito bonita, a trilha sonora que deixou um pouco a desejar mas com certeza não fez diminuir em nada toda a graça do filme. É cômico ver o desespero do personagem ao se deparar com uma mulher que é o oposto do que ele imaginava. O roteiro traz uma mensagem imbutida de que nem sempre conhecemos as pessoas ao nosso redor, mesmo que pelo lado da comédia. As vezes estamos lidando com alguém por algumas semanas e na verdade não sabemos nada sobre essa pessoa. Outras conhecemos por pouquíssimas horas ou dias e parece que já temos uma vida inteira em comum. O final é interessante e diferente das mesmices. Gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário