sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"Quarto 1408"

SINOPSE: "Mike Enslin (John Cusack) é um renomado romancista de terror que apenas acredita no que vê com seus próprios olhos. Ele é o autor de diversos best-sellers que desacreditam eventos paranormais em cemitérios e supostas casas mal-assombradas, sendo que até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. Até que um dia ele decide ir ao famoso Dolphin Hotel, para se hospedar no amaldiçoado quarto 1408. Gerald Olin (Samuel L. Jackson) o avisa de que diversas mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade."

CURIOSIDADES: A inspiração de Stephen King para escrever a estória que gerou 1408 foi uma série de reportagens publicadas sobre o parapsicólogo Christopher Chacon, que investigou um quarto mal-assombrado no hotel Del Coronado, na Califórnia. A atriz Kate Walsh foi contratada para 1408, mas teve que desistir da personagem devido a conflitos de agenda com a série de TV em que atuava, "Grey's Anatomy". Em seu lugar foi contratada Mary McCormack. Há diversas referências ao número 13 ao longo do filme. Uma delas é o próprio título, cuja soma dos números dá treze.

MINHA OPINIÃO: A trama não consegue prender a atenção, o roteiro é muito bagunçado. Achei muita imensidão para um pequeno quarto de hotel. Tudo bem que se trata da paranormalidade, é normal "viajar" um pouco, mas o filme poderia ter sido muito melhor trabalhado. Samuel L. Jackson fica totalmente perdido e parece mais um figurante. Não sei como um ator renomado como ele se sujeita a participar de um filme com uma atuação tão pequena e nula. O foco principal não foi bem colocado, acaba passando mais a sensação de um personagem louco e a discussão do mundo paranormal é esquecida. Tudo se resume num grande mundo sobrenatural vago, mas apesar desses furos e da trama não acrescentar muito, John Cusack conseguiu dar conta do recado e fez um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário