terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia "de frente com Gabi"


Silas Malafaia foi entrevistado, por Marília Gabriela, no "De Frente Com Gabi". O pastor evangélico é a prova viva (e rica) de que religião realmente virou um negócio. O falso profeta tem o dom da palavra e acha que tudo que diz ou prega é correto. Discordo do Silas veementemente em todos os aspectos. Ele defende o casamento infeliz. Eu não. Acho que qualquer casal pode e deve se divorciar quando o convívio deixa de ser bom. Ele acredita que o valor da família está ligado ao casal (pai e mãe heterossexuais). Não concordo. Acho que qualquer pessoa pode perfeitamente educar uma criança. Seja por dois tios homens, duas avós mulheres ou um casal homossexual. Família não se resume em papai homem e mamãe mulher. Educação e bons conceitos podem ser passados por qualquer cidadão.

A maior parte do dinheiro de Silas Malafaia vem dos pobres, que, infelizmente, não se dão conta de que Deus não vai ser mais legal com quem está dando dinheiro pra igreja. Acredito que a fé não deve estar ligada ao dinheiro, ou pelo menos não deveria estar. Eu não queria estar na pele da Gabi. A jornalista deixou Silas se sentir em casa como entrevistado, mas não fingiu concordar com nada. Pelo contrário, no final da entrevista, em tom de deboche, Marília Gabriela diz: "Que o meu Deus, que não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe." Eu prefiro pensar que Deus seja justo e não bonzinho. Silas Malafaia é inteligente, sabe usar as palavras, e tem argumentos pra sustentar o que ele acredita pra convencer as pessoas. É um psicólogo retrógrado que estudou tanto e não sabe nada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário