Um blog que funciona do meu jeito: sem rótulos. Posso falar de cinema, música, teatro, utilidades e, também, futilidades públicas. Jornalismo sem restrições. Lembrando que eu mudo de opinião, sim. Portanto, não me deem fórmulas certas. Não sou o mesmo sempre. Podemos ter opiniões diferentes, e isso não é um problema. Aqui tem espaço de sobra para comentários, críticas e sugestões. Soltem o verbo. Quem escreve o que quer lê o que vier... www.facebook.com/eudanielromano ou daniel.romano@msn.com
sábado, 2 de março de 2013
Hitchcock
O filme conta a trajetória e os bastidores de Psicose, um clássico da história do cinema. A trama mostra os altos e baixos de Alfred Hitchcock e faz os amantes do cinema se sentirem em casa. Ter Anthony Hopkins, Helen Mirren e Scarlett Johansson em um mesmo elenco, pra mim, já é um presente. Não sabia da importância de Alma Reville (esposa do Hitchcock). A personagem, interpretada por Helen Mirren, é fundamental na carreira do diretor. E não tem como não citar Anthony Hopkins. O ator está mais do que perfeito em cena. É impressionante o profissionalismo de Hopkins, parece que estamos vendo o próprio Hitchcock na nossa frente. Nenhum ator poderia encorporar melhor o personagem.
Scarlett Johansson é uma das minhas queridinhas favoritas já faz tempo. E o papel caiu como uma luva para a famosa e clássica cena do chuveiro. É impossível lembrar de Psicose e não incluir uma faca, uma linda moça nua tomando banho, e aquele som extremamente angustiante no contexto. Quem vai ao cinema assistir "Hitchcock", já sabe o que está fazendo. A ideia não é se surpreender com uma trama incrível. Nós, cinéfilos, só queremos saber um pouco mais da vida e da carreira desse grande cineasta. E o filme se torna fantástico para os bons amantes do cinema. Não por ser uma obra prima, mas por deixarem a gente fazer parte do "durante" as filmagens. Eu, que sou apaixonado por cinema e me sentia tão distante dos trâmites de trás das câmeras, fiquei todo bobo por poder meter o bedelho nesse clássico da década de 60.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário