Um blog que funciona do meu jeito: sem rótulos. Posso falar de cinema, música, teatro, utilidades e, também, futilidades públicas. Jornalismo sem restrições. Lembrando que eu mudo de opinião, sim. Portanto, não me deem fórmulas certas. Não sou o mesmo sempre. Podemos ter opiniões diferentes, e isso não é um problema. Aqui tem espaço de sobra para comentários, críticas e sugestões. Soltem o verbo. Quem escreve o que quer lê o que vier... www.facebook.com/eudanielromano ou daniel.romano@msn.com
sábado, 29 de dezembro de 2012
O Impossível
"O Impossível" é uma obra baseada no tsunami que devastou a costa asiática em 2004, deixando mais de 230 mil mortos. A história é inspirada no drama de uma família espanhola, que no filme é britânica. Maria (Naomi Watts, indicada por este papel ao Globo de Ouro de melhor atriz em drama) e Henry (Ewan McGregor) estão tranquilamente curtindo férias com seus três filhos em um paradisíaco resort na Tailândia. E, logo em seguida, estão lutando para soberviver no meio de tanta água, escombros e destruição.
O filme narra a catástrofe detalhadamente, nos trazendo cenas fortes e tristes. Mas não se assustem e nem fiquem com receio de assistir. Toda a história vale ser vista, pois é uma verdadeira lição de vida. A luta pra sobreviver não faz com que os gestos de compaixão de pessoas de bem fiquem de fora. Os personagens dão gritos de pavor e o público era só silêncio nas cadeiras do cinema. As lesões físicas causadas na mocinha da trama é de embrulhar qualquer estômago, ainda mais quando a gente imagina que tudo aquilo é sinônimo da vida real. Mas o meu choro não veio com esses cortes físicos. As feridas emocionais sempre me derrubam com mais impacto. Vou ter que destacar a cena em que o personagem do Ewan McGregor consegue ligar pra um familiar. O choro entala na garganta de qualquer um. É um filme forte e tenso, mas muito bem feito. A trama emociona e envolve qualquer marmanjo que diz que não chora. Uma obra prima!
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Doce de Mãe
Fernanda Montenegro interpretou Dona Picucha, um doce de mãe, no especial de fim de ano da Globo. A senhorinha leva uma vida meio sem graça depois que a sua fiel escudeira resolve casar. Mas o especial, que tem gostinho de filme, dá umas pitadas generosas de humor pra temperar a história. É uma melancolia gostosa, que não chega a ser triste. Picucha tem quatro filhos e cada um com características extremamente opostas. O foco em questão é mostrar que as pessoas precisam aceitar as diferenças para que o convívio seja bom. É uma trama gostosa de assistir. Tomara que o público tenha gostado, porque eu já estou na torcida pra que se torne uma série. O projeto teria tudo pra dar certo. É a vida como ela é, com os problemas de família, a compaixão de quem quer acertar pra conviver bem e as aventuras de Dona Picucha dando um soro de lição de vida pra gente. Fernanda Montenegro é uma rainha na arte de interpretar. Curti muito.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Castrar é cuidar...
Hoje levei o meu gato Gonçalves pra castrar. Ouvi tanta gente ignorante falando "tadinho do bichinho" e "não faça essa maldade" que no início me assustei. Não pelo fato de vir de gente que não me conhece, porque nunca dou ideia pra quem não me importa. Mas o mais estranho é ouvir isso de gente que me conhece. Eu levando um animal para ser mal tratado? Logo eu? E pior: tem gente que ainda pensa que os animais devem seguir o curso natural e cruzar sem parar. Será que essas pessoas tem noção da quantidade de animais que são abandonados nas ruas diariamente? Talvez não. Será que essas mesmas pessoas conseguem pensar que castrar é uma decisão responsável de não querer ver mais animais nas ruas? Animais não usam camisinha. Alguém precisa fazer alguma coisa. Não estamos mais na Era das Cavernas.
Para quem me conhece e quer saber o motivo da castração do Gonçalves, lá vai: ele foi castrado para que vá menos vezes pra rua. Existem inúmeros gatos e gatas com sarna pelas ruas. Eu não gostariade ver o Gonçalves com essa doença ou com qualquer doença viral. Diminuindo a ida dele pra rua eu também diminuo as chances dele ser atropelado. Adotei ele e assinei um termo de adoção responsável com a Cynthia. Castração, pra mim, é responsabilidade. É dessa forma que penso. Se engana quem pensa que um animal não castrado é mais feliz. Na verdade nem pensa, só se engana. E talvez nem ame verdadeiramente os animais, talvez nem cuide, talvez nem se importe. Indico aos indecisos sobre castrar ou não castrar que conversem com um veterinário. A maioria das pessoas que acham que é maldade castrar um animal nem se envolvem de perto em qualquer projeto de proteção aos animais e jamais se comovem ao verem um animal na rua. Parabéns, Cynthia! Parabéns, Luciana! Parabéns, Fabio! Parabéns, Marcelo! Aplaudo de pé quem está sempre na luta em favor do bem estar animal.
Castração: mitos e verdades!
O termo castração pode ser aplicado tanto ao macho quanto à fêmea e consiste na retirada dos dois testículos ou na retirada do útero e dos dois ovários. Pode ser denominada também simplesmente de esterilização. A castração é desejável quando não se tem o objetivo de procriação do animal. É complicado conseguir doar todos os filhotes de uma ninhada, principalmente em se falando de gatos, espécie que ainda sofre muitos preconceitos. Proprietários que usam anticoncepcionais nas fêmeas talvez não saibam que anticoncepcionais podem causar infecção de útero. Outros proprietários acham que resolvem o problema prendendo seus gatos machos em casa, mas deixam seus bichanos estressados, pois o macho quer sair para procriar com as fêmeas das redondezas que se encontram no cio, urinam dentro de casa para demarcar território e ficam super ansiosos. As fêmeas que tomam anticoncepcionais diminuem a ingestão de alimentos, ficam magras, com a pelagem em mau aspecto, miam o tempo inteiro. Algumas pessoas tem uma ideia errada de que a administração de pílulas anticoncepcionais em fêmeas é a opção mais prática.
Vale lembrar também que os gatos ficam mais mansos depois de castrados, pois diminuem a agressividade característica de disputa de hierarquia e demarcação de território. Os gatos saem menos de casa, já que não têm mais atividades sexuais. Muita gente associa castração com obesidade, mas ela pode ser evitada com o estímulo no aumento da atividade física (brincadeiras) e o oferecimento de rações próprias para gatos castrados. Gatos castrados vivem mais por saírem menos de casa, correm menos perigo como atropelamentos, queda de lugares altos, briga com cachorros, envenenamentos, traumatismos gerados por pessoas e doenças virais de outros gatos. Gatos que costumam ir muito á rua vivem em média 3 a 5 anos. Gatos que não saem de casa estão vivendo de 16 a 18 anos. Finalmente conseguimos a castração gratuita aqui em Niterói. Entre em contato comigo quem tiver interesse, pois conheço os responsáveis pelo projeto. Ou, quem preferir, ligue (21) 2625-8441 e agende a castração. Muita gente associa a castração como maldade, mas eles não fizeram cinco anos de curso de medicina veterinária para saber dos riscos que um animal não castrado corre. Converse com um bom veterinário antes de ouvir opiniões de pessoas leigas no assunto.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Animais não são objetos!
Animais não são objetos e nem brinquedos. Compre outra coisa pro seu filho(a) no natal e nas datas festivas. Na hora de comprar, muita gente se esquece que os cães latem e que os gatos miam. Vale lembrar também que eles se alimentam diariamente, bebem água constantemente, fazem cocô, xixi e de vez em quando também precisam de médico, assim como nós. Ter um animal deve ser uma decisão pensada. Adotar é a opção mais indicada, além de ser um gesto muito bonito. Um animal não é uma mercadoria. Adote com responsabilidade, lembrando de todos os cuidados necessários e que um animal pode viver cerca de 15 anos.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Ellen Oléria vence o The Voice Brasil
Ellen Oléria é a nova voz do Brasil. A brasiliense conquista o público na grande final do The Voice Brasil ao conseguir atingir 39 % dos votos populares. O programa nos presenteou com lindas interpretações e excelentes cantores e cantoras, mas a participante do time de Carlinhos Brown vence a disputa com Maria Christina, de Lulu Santos; Ju Moraes, de Claudia Leitte; e Liah Soares, de Daniel. Para chegar à grande final, Ellen Oléria venceu Ludmillah Anjos na primeira parte da final. Ellen cantou "Anunciação", de Alceu Valença, e foi escolhida pelo técnico Carlinhos Brown para ir à fase da disputa popular. "Ela é o meu estilo. mas como estamos falando em voz, ela não é apenas uma voz. Ela é uma voz que cura. Vocês queriam uma voz que cura? Está aí: Ellen Oléria", diz Carlinhos Brown. Uma vitória merecida. Ellen Oléria tem uma potência vocal absurda e transborda talento. "Mas é preciso ter manha. É preciso ter graça. É preciso ter sonho sempre! Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida." Parabéns, Ellen!
Marcadores:
Arte e Cultura,
Música,
Notícias,
Televisão
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
100 anos de Luiz Gonzaga
A Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, faz hoje uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Mais de 200 artistas vão comemorar o Rei do Baião. As celebrações começaram às 10h, com a exposição de trabalhos na Praça Catolé do Rocha. No Palco João do Vale, a partir das 14h, haverá a apresentação de cerca de 12 trios e bandas. Entre as maratonas repentistas, cordelistas e cantores românticos se apresentarão. Os grupos Quadrilha Gonzagão, Bumba meu Boi e Cia de Dança Volare também vão se apresentar. A mostra Luiz Gonzaga do Brasil - 100 Anos de Tradições Nordestinas acontece de terça a domingo, das 10h às 18h, no Espaço Memória. Vale conferir.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Crueldade ou Arte?
Uma parceria imbecil de dois "artistas" brasileiros, o gaúcho Daniel Acosta e o carioca Daniel Murgel, expôs no Rio de Janeiro, ‘O Sacrifício Pela Vida na Guarita’, que esteve em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). A ideia dos dois apresentou duas guaritas de isopor suspensas em cantos opostos da sala. Dentro delas, muitas plantas e lâmpadas piscam constantemente como alarme. As plantas são irrigadas por um mecanismo que retira água de dois aquários com peixes betas, que são lentamente esvaziados por um sistema hidráulico. Com o tempo, os peixes ficam sem água e morrem lentamente. O propósito, segundo eles, é mostrar que a vida das plantas é essencial e resulta na morte dos peixes.
Como isso pode ser considerado uma obra prima? Que arte é essa? Isso é crime. É uma maldade gratuita e sem nenhum significado. Os peixes morrem de verdade e isso é desnecessário. Como podem criticar a morte das plantas matando animais? Há inúmeras maneiras de simular a morte de um peixe artificialmente. A tecnologia nos permite isso. Não existe obra de arte nesta exposição, é apenas crueldade. Animais não são objetos. Não sei como dão espaço pra esse tipo de gente e pra tal brutalidade. Volto a dizer que o mundo anda bem esquisito aos meus olhos. De acordo com meus valores e percepções, tenho a impressão de que está cada vez mais fora de moda aquilo que realmente me importa.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
KLB estreia no MMA
A notícia da estreia como lutador de MMA de Bruno, do KLB, pegou de surpresa os adeptos da modalidade. Acostumado às críticas em relação ao som pop romântico de sua banda, o caçula do trio voltou a ter de suportar comentários negativos, com muitos fãs das artes marciais o chamando de oportunista ou aventureiro. Acostumado, o músico ignora os críticos pelo simples fato de que sua decisão foi baseada não em uma mudança de carreira, mas no simples desejo de se divertir e se testar dentro da jaula.“A filosofia da minha família é essa: fazer o que você tem vontade, para não se arrepender lá na frente. Então, estou fazendo. Mas não estou aqui para provar nada a ninguém, e nem já definir uma carreira. Estou porque gosto, porque tenho vontade. Não preciso disso para viver”, explicou o cantor. Acho que é por aí mesmo, temos que fazer o que temos vontade. Essa coisa de dar bola para o que os outros falam é pura besteira. Boa sorte pro Bruno!
domingo, 9 de dezembro de 2012
A Casa das Sete Mulheres
Doze apresentações e oito finalistas no The Voice Brasil. Quatro participantes foram eliminados no programa de hoje: Mira, Junior, Marquinho e Ana Rafaela. Dos quatro, sentirei falta da Mira Callado nessa final. É uma pena que Ellen, Ludmillah e Mira sejam do mesmo time. Sou muito fã das três. Ludmillah é um show de presença de palco e animação, não me canso de dizer isso. Fica muito difícil escolher uma melhor entre elas. Ellen Oléria é uma diva da voz. Já no time do Daniel, eu gosto demais da Liah. Sinto falta da Alma nessa final, seria bem bacana uma final inteiramente feminina. Dos oito finalistas, sete são mulheres e acredito que uma das moças será a grande vencedora do The Voice Brasil. Fico na torcida para ver Késia (time Lulu), Thalita (time Claudinha) e Liah (time Daniel) na final do programa. O time do Brown, mesmo com a saída da Mira, continua sendo o meu favorito e prefiro não opinar entre Ludmillah ou Ellen (amo as duas).
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Morre Oscar Niemeyer, aos 104 anos
"Morreu nesta quarta-feira o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. A morte foi confirmada às 21h55m. Ele estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Samaritano, onde vinha sendo submetido a hemodiálise e fisioterapia respiratória. Ele completaria 105 anos no dia 15 de dezembro. O corpo do arquiteto será velado no Palácio do Planalto hoje de manhã, após um oferecimento da presidente Dilma Rousseff aceito pela família. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto de três dias no Estado. Reconhecido em todo o mundo como um dos grandes expoentes da arquitetura moderna, o homem que desenhou alguns dos prédios e monumentos mais importantes de Brasília deixou sua marca em várias cidades do mundo ao longo do século XX. Além disso, fez diversos projetos gratuitamente, em benefício das causas que inspiravam sua construção. Sua assinatura está nos principais edifícios do Distrito Federal, entre eles o Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada e o edifício do Congresso Nacional. Também projetou o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em BH, o famoso "disco voador" do Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo."
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/morre-oscar-niemeyer-aos-104-anos-6945742
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/morre-oscar-niemeyer-aos-104-anos-6945742
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Arrasou... páááh!
The Voice Brasil chega em sua reta final. No programa de ontem tivemos oito participantes eliminados. Está chegando a hora de dar tchau. Gosto muito da Thalita do time da Claudinha, mas a Jú vem me cativando cada dia mais. Fico feliz com a vitória de qualquer uma das duas no time da Cláudia Leitte. Ludmillah é a rainha do jogo. Essa moleca já conquistou o público. Ela já é uma artista, tem uma presença de palco fantástica e mais uma vez "arrasou, páááh!" Sou apaixonado pela voz da Ellen Oléria, mas a minha torcida para a grande vencedora do programa é inteira para Mira Callado. Não acredito muito na vitória dela, mas, ainda assim, a minha torcida é toda da Mira. Lorena Lessa mais uma vez não mandou bem na apresentação. A moça vinha tão bem e acabou desconquistando Lulu Santos. Já o Daniel, como sertanejo, não podia mesmo escolher uma americana abrasileirada para continuar na competição. Mas acho que Alma Thomas já tem sucesso garantido fora do The Voice. Alma é uma cantora pronta. Agora vamos combinar uma coisa: o que foi a apresentação de Liah Soares? Essa mulher está me surpreendendo muito. Ela transforma a música e arrisca a mudança sem medo. De qualquer forma, todos os eliminados de ontem e todos os que continuam na disputa estão de parabéns!
domingo, 2 de dezembro de 2012
Bom pra todos, menos pro Felipão!
Durante sua apresentação no cargo, Luiz Felipe Scolari disse que, se quem quiser algo tranquilo, “que vá trabalhar no Banco do Brasil”, o que gerou irritação dos funcionários da estatal. Entidades sindicais ligadas aos bancários divulgaram uma série de notas de repúdio contra o treinador, que depois veio a público se desculpar pela gafe. No entanto, os funcionários do BB de São Paulo não quiseram saber das desculpas de Felipão. Durante a festa de final de ano do Banco do Brasil, em uma casa de show na Grande São Paulo, os funcionários puxaram um coro, xingando Scolari, no meio do show da banda Capital Inicial. Depois disso, ele também foi ofendido durante o cover da música “Que País É Esse”, da Legião Urbana. Bem feito pro Felipão! Os funcionários do banco trabalham e trabalham muito! Posso afimar isso, pois trabalhei mais de um ano dentro de uma agência do Banco do Brasil aqui em Niterói, fazendo serviço terceirizado de aberturas de contas, contratação de consórcios e empréstimos pessoais, e vi de perto o quanto um trabalho bancário é cansativo e estressante. Que comentário infeliz!
sábado, 1 de dezembro de 2012
Sorriso Colgate!
Cliquem na foto para ela abrir em tamanho maior, olhem por um tempo para a figura e encontrem os erros. A Colgate criou uma campanha publicitária muito engenhosa para promover o seu fio dental. Se vocês observaram rapidamente a foto e não encontraram todos os erros é porque vocês repararam somente no que é essencial. Reparem que na primeira imagem o homem só tem uma orelha, na segunda imagem há um braço fantasma e na terceira imagem a mulher tem um dedo a mais. Se não notaram isso, então a campanha publicitária cumpriu o seu objetivo, pois demonstrou que os restos de comida nos dentes chamam mais atenção do que qualquer defeito físico. Muito bem bolada a propaganda!
domingo, 25 de novembro de 2012
Mira Callado
O primeiro bloco do The Voice Brasil saiu tudo conforme o combinado: Ludmillah e Thalita imunes, Lorena e Alma também continuaram no jogo e a disputa está ficando cada vez mais difícil. Eu gostava da Priscylla, só que agora não tem jeito. Está ficando cada vez mais complicado e depois da Fórmula 1 foi tudo mais desesperador. Tenho muito medo do público votando, prefiro os técnicos escolhendo quem fica e quem sai. Mas, felizmente, a minha diva Mira Callado foi salva na votação aberta. E, infelizmente, "perdemos" grandes cantores como Carol Marques e Gustavo Fagundes. Acho que a Ana Rafaela tem uma voz doce, mas isso não significa que ela tem uma excelente voz. E o Gabriel Levan, que eu sempre detestei, quem diria! Em algum momento os gritos insuportáveis desse garoto fizeram sentido. A interpretação de "hey jude" ficou muito boa. Porém, ao mesmo tempo, tô feliz que ele saiu. Nem eu me entendo. Enfim, o que eu sei é que agora tô leve. Mira Callado segue em frente e o Danielzinho aqui permanece feliz...
sábado, 24 de novembro de 2012
Torcida de Imunidade!
Amanhã, no The Voice Brasil, a minha torcida é que o público imunize Ludmillah Anjos (time Brown), Thalita Pertuzatti (time Claudinha), Alma Thomas (time Daniel) e Lorena Lessa (time Lulu). Tenho paixão pela Lorena. Acho a voz dela uma das mais bonitas entre todos os candidatos. E minha grande torcida continua firme e forte pra Mira Callado. Quero ver essa moça na final e, quem sabe, como a grande vencedora do programa. Espero que Patricia e Priscylla não sejam eliminadas por enquanto. As duas tem talento de sobra pra continuar até a próxima fase. Vamos aguardar. Amanhã a edição vai ser comprida e dividida em duas partes. Muita torcida!
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Amanhecer - Parte 2 (Final)
Chegou o fim da Saga Crepúsculo. "Amanhecer – Parte 2" começa exatamente onde terminou o último filme, com a Bella já transformada em vampira, logo depois de quase perder a vida ao dar à luz a Renesmee. O último filme da franquia, tão esperado pelo público, trouxe surpresas super interessantes. A batalha dos Cullens enfrentando o poderoso clã dos Volturi foi de tirar o fôlego de qualquer marmanjo. E com uma jogada de mestre incluída no pacote que eu não posso contar. Não vou estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. Muita gente torceu o nariz diante da novidade, mas eu achei um trunfo muito bem usado. Foi um jeito bem bolado de não deixar o público perder personagens tão marcantes e nem deixar que o duelo tão aguardado ficasse de fora. Não posso contar mais do que isso.
A briga é comprada pelos Volturi quando eles acham que Bella e Edward são pais de uma criança imortal, o que é considerado um enorme desrespeito contra a raça vampiresca. Porém, a menina é metade mortal e metade imortal, já que Bella ainda era humana durante a gestação no filme anterior. A trama não passa de um conto de fadas careta, mas o sobrenatural dá um toque de magia todo especial. Eu mesmo estava super ansioso de ver a Bella como vampira, com aqueles olhos vermelhos fascinantes, e aprendendo a lidar com a nova fase de sua morte. Vampiros não envelhecem, não dormem, não cansam, não sentem frio e nem calor. Confesso: desde criança eu sempre quis ser um vampiro e esse mundinho vampiresco mexe bastante comigo. Adorei a inclusão de vampiros brasileiros e a apresentação bonita da fauna e flora da nossa amazônia. Stephenie Meyer acertou a mão nos livros e os filmes não ficaram atrás. A série é sucesso de bilheteria e marcou a meninada dessa geração. Um épico que realmente viverá para sempre. Eu curti pra caramba!
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Adote um cão de guarda!
A Guarda Municipal do Rio, que recentemente aposentou a principal estrela de seu canil, o labrador Hulk, lança hoje a campanha “Adote um amigo da Guarda”. Pela norma da instituição, os cães são aposentados e seguem para adoção quando fazem sete anos. Para se candidatar a ser dono de um dos cães, basta acessar a página da corporação no Facebook (facebook.com/gmrio.oficial). A primeira fila de adoção tem sete cachorros — entre os quais, Elvis, pastor-alemão; Kilt, pastora-alemã; Mike, pastor-belga-malinois; e Miss, pastora-belga-malinois. Espero que eles encontrem logo um dono bacana e curtam bastante uma aposentadoria merecida.
domingo, 18 de novembro de 2012
The Voice é música ao vivo!
Mais quatro eliminados no The Voice Brasil. E confesso que não gostei da saída de Sandra Honda. A apresentação da japa como rockeira foi ótima e a moça teve uma presença de palco fantástica. Eu só diminuiria os agudos. De resto, foi muito bom. Não gosto muito da Ana Rafaela. Apesar da voz doce e do jeitinho de meiga, a menina não me convence. Nayra Costa, sem dúvidas, foi o grande destaque entre as tres moças do time da Claudinha Leitte. "At last" ficou uma delícia na voz da Nayra. Vamos para o time do Daniel, que acabo sempre falando pouco. A maioria dos candidatos do time dele não me despertam atenção, mas Carol Marques foi excelente e mereceu continuar na disputa. Entre Pedro Eduardo e Fernando Cruz eu prefiro nem opinar, pra mim eles não fazem a menor falta. Se pudesse eliminar os dois no mesmo dia seria ótimo.
Dentro do time do Lulu Santos eu continuo odiando os gritinhos de Gabriel Levan. Greicy deixou uma bela apresentação antes de dar adeus aos palcos e eu vibrei felizão com a Maria Christina ganhando a imunidade do público. Antes de falar do time de Carlinhos Brown, preciso dizer que adorei a presença de Ivete Sangalo no programa cantando com Claudinha Leitte. Voltando ao time do baiano falador, não curti muito a apresentação da Quésia Luz. Eu, no lugar do Brown, ficaria com a Dani Montuori. Por outro lado, fiquei besta com a apresentação do Rafah. O cara mandou super bem na música "o mundo é um moinho". Me fez lembrar as reuniões da minha família, com meu pai e meus tios cantando Cartola. Muito bom!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Revolução na Tim!
Revolução no Infinity Pré da Tim! Agora você fala ilimitado o dia inteiro e paga somente 0,50 centavos por dia que usar nas chamadas de duração ilimitada para qualquer celular da Tim do Brasil usando o ddd com 41. A promoção também é ilimitada para ligações locais para telefones fixos da Tim, pagando o mesmo valor de 0,50 por dia que usar (nos dois casos apenas a 1ª ligação do dia para Tim será tarifada, as demais chamadas realizadas serão gratuitas). Números fixos de qualquer operadora continuam com o valor promocional de 0,50 centavos por chamada de duração ilimitada. A promoção é válida de 11/11/2012 até 15/01/2013. E o melhor: não precisa se cadastrar e nem pagar taxa de adesão. É ilimitado e sem pegadinhas.
domingo, 11 de novembro de 2012
The Voice Brasil - Semifinais
Fiquei muito feliz com as eliminações do The Voice Brasil nas semifinais de hoje. Gosto muito do time do Carlinhos Brown. Ellen Oléria e Mira Callado são candidatas dignas de chegar na final. Fiquei muito feliz com a vitória dessas duas. Confesso que também tenho uma grande queda por Ludmillah Anjos. É duro escolher entre Ellen ou Ludmillah para encarar a final ao lado de Mira Callado, que é a minha favorita entre todos os participantes. Torço pela Mira na grande final!
Gosto muito de cinco candidatos do time da Claudinha Leitte e dois deles são Jú Moraes e Gustavo Fagundes. Acho que a apresentação do Gustavo foi uma das melhores do programa de hoje. Fiquei bem feliz com a saída do Breno. Jú é sempre ótima e deu um toque especial pra música 'Sá Marina'. Thalita Pertuzatti ainda é a minha preferida do time da Claudinha, mas acho que ela precisa dosar nos agudos. Também gosto muito das vozes de Nayra Costa e Sandra Honda.
Me surpreendi positivamente com a Késia Estácio sendo salva pelo público. Achei que o imunizado pelos telespectadores seria Marquinho Osócio, que acabou sendo salvo por Lulu Santos. Os dois são candidatos super merecedores de continuar na competição, apesar de Thaís Moreira, que foi eliminada, não ficar atrás. Meu calo no sapato é Gabriel Levan. Não consigo gostar desse garoto. Ele grita demais e eu acho que menos é mais. Acredito que o Diego Azevedo ocuparia melhor essa vaga no time do Lulu. Patricia Rezende e Maria Christina são duas excelentes participantes. Curto demais essas duas, mas Lorena Lessa é uma das melhores vozes do The Voice Brasil e, sem dúvidas, a melhor candidata do time de Lulu Santos.
No time do Daniel tem poucos candidatos que me interessam. Não quero desmerecer ninguém, mas afinidade musical é uma coisa que bate. E, no caso dos pupilos do Daniel, tirando a Alma Thomas, não bateu. Hoje, por exemplo, eu eliminaria Danilo Dyba, Júnior Meirelles e Vinny Brito ao mesmo tempo. O Danilo canta muito bem, mas não está dentro do gênero musical que gosto. Priscylla Lisboa também é uma boa candidata. A moça tem uma voz linda, porém, comum. Gosto muito da Alma Thomas. Essa menina transborda emoção em todas as apresentações.
Marcadores:
Arte e Cultura,
Famosos,
Música,
Notícias,
Televisão
sábado, 10 de novembro de 2012
Vacinação Contra Raiva
Aconteceu hoje a campanha de vacinação contra raiva em Niterói. O objetivo do Centro de Controle de Zoonoses era de vacinar aproximadamente 72.000 animais em mais de 110 postos espalhados pela cidade. O horário de funcionamento dos postos foi das 9h às 17h. A adesão da população à Campanha de Vacinação Contra Raiva é importante para que a doença permaneça sob controle. Donos responsáveis devem levar seus animais para serem vacinados, que é também uma demonstração de carinho e proteção. Animais bem cuidados e vacinados refletem melhores condições de vida, tanto para o homem como para o animal, prevenindo doenças. A vacinação antirrábica é gratuita e não há nenhuma contra indicação para animais acima de dois meses. Aqui em casa a Nina e o Gonçalves já estão vacinados. Deu saudade da minha Dolly.
Baleia ou Sereia?
Uma academia colocou um outdoor em São Paulo com essa foto e dizia o seguinte: Neste verão, o que você quer ser? Sereia ou Baleia? Uma mulher respondeu... "Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas. Sereias não existem. Se existissem, viveriam em crise existencial entre ser um peixe ou um ser humano. Sereias não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes e sempre solitárias. Prefiro ser baleia!"
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Educação ou vergonha?
Uiliene Araújo, professora de 24 anos, foi demitida e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz (MA) encerrado nesta sexta-feira, após a publicação de fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim", disse a professora.
“Fui punida pela publicação das fotos e isso não é justo. É o tipo de coisa que acontecia na época da ditadura, mas estamos em uma democracia. Ela [a diretora] não está agindo como uma gestora. Está tratando a escola como propriedade privada, mas a escola é de propriedade pública, é do município. Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão.", relatou Uiliene. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. Qual seria a forma correta? Fingir que não vê?
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Dolly
Ontem perdi a Dolly, minha eterna mascote. Ela morreu dormindo, no mesmo cantinho e na mesma posição que dormia todas as tardes. De dia estava super bem, do mesmo jeito de sempre, e a noite morreu sem me dar nenhum sinal. Não pude correr com ela pro veterinário, não pude fazer nada. Mas talvez tenha sido melhor assim. Durante a madrugada, fiquei lembrando de tudo desde o começo. Lembro perfeitamente quando meu amigo do colégio, Thiago, trouxe ela pra mim e peguei no colo pela primeira vez. Ela tinha pouco mais de um mês e nem ficava em pé direito. Eu ainda morava na vila com a minha avó, era um garoto de 16 anos.
A Dolly participou da minha adolescência, da minha juventude e da minha fase adulta. Foram quase 12 anos de uma experiência única. Uma amigona, uma filha ou algum sentimento bem parecido com isso. Eu não separo bicho de gente e vou sentir falta das nossas conversas. Tudo bem que era só eu que falava, mas ela ouvia e parecia entender muito bem. Lembro de um texto que li do filme "Marley e Eu", que diz que para um cão você não precisa de carros luxuosos, de grandes casas ou de roupas de marca. Símbolos de status realmente não significam nada para os cães e talvez por esse motivo eu tenha tanta paixão por eles.
"Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou burro, esperto ou idiota. É muito simples: dê o seu coração e ele lhe dará o dele." A Dolly era exatamente assim. Parecia que a única felicidade dela era me ter por perto. Isso fazia eu me sentir especial e extraordinário. De quantas pessoas posso falar isso? Enfim, ainda não sei como são as coisas sem a Dolly. Sem a companhia dela, sem os banhos semanais, sem colocar a comida e trocar a água todos os dias. Foram quase 12 anos de história. Ela esteve presente em quase metade da minha vida. Mas a gente tem sempre que seguir em frente. E agora, vó, é contigo aí em cima. Cuida dela pra mim, porque eu já estou com saudade!
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
E o salário óóó...
O nosso país infelizmente não dá prioridade para a educação. Jamais, em governo algum, a educação foi tratada com prioridade. Seja nas quadras de esporte ou dentro da sala de aula, os professores ganham salários baixíssimos e são responsáveis pelo aprendizado de crianças e adultos. É uma responsabilidade enorme com um salário tão pequeno. Hoje é o dia deles, dos nossos mestres. Fica aqui a minha humilde homenagem e os meus parabéns para Joceli (mais conhecida como tia Jota, que me alfabetizou), Cirlene Vasconcelos, Frank Albert, Elaine Freitas, Rodrigo Ségges e todos os professores que batalham com tanta coragem e dignidade. Feliz dia do professor!
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Ted
"Ted" conta a história de um ursinho de pelúcia que ganha vida através do desejo de John Bennett (Mark Wahlberg), um menino solitário, que não possui nenhum amigo, e não tem ninguém para brincar. Como um pedido de noite de natal, o desejo se concretiza e o ursinho Ted passa a falar e ser o único e verdadeiro amigo de John. Os dois viram grandes compnheiros, se tornam irmãos inseparáveis para todas as horas (principalmente nas das trovoadas) e envelhecem sem amadurecer.
John arruma uma namorada, Lori (Mila Kunis), e é aí que o filme começa. A moça não aceita ter um namorado que ainda não se tornou um homem de verdade e ainda por cima tem um ursinho de pelúcia. Mas vale ressaltar que o longa não é uma história infantil. Ted não é um ursinho brincalhão. A classificação etária é de dezesseis anos e o ursinho protagonista fala palavrão, faz sexo no supermercado que trabalha e usa drogas.
É hilário ver um ursinho de pelúcia tão politicamente incorreto. É o contrário de tudo o que estamos acostumados a ver, porém, não passa de um grande besteirol. E, como tudo é uma imensa bobagem e a proposta do roteiro foi essa, não tem como falar que o conteúdo é ruim. Os diálogos são bons e cômicos, eles até citam famosos rotulados para fazer piada. O da Susan Boyle é a melhor sacada (essa só quem viu vai entender). Enfim, o filme cumpre o seu papel e faz a gente dar boas risadas.
sábado, 6 de outubro de 2012
Vereador Marcelo Pereira
Me decidi. Amanhã vou votar em Marcelo Pereira para vereador. Confesso que eu ia anular o meu voto e apertar zero em tudo. Mudei de ideia depois de ter visto a placa do candidato voltando de uma viagem, li algumas coisas na internet e assisti alguns debates também. Não posso ir contra o meu faro e minha intuição. Marcelo (PV/43001) é um amante dos animais e só com isso já ganha a minha admiração. Sua proposta é criar uma comissão interna na prefeitura de Niterói, com o objetivo de centralizar e coordenar os projetos relacionados a proteção animal, além de incentivar a castração e campanhas de adoção. Marcelo quer criar um hospital público veterinário, a fim de atender os animais da população mais carente da cidade. Para quem também está indeciso ou quer ler sobre o assunto, vale conferir o site (http://marcelopereira43001.icandweb.com/pg.php?id=3) e ler as propostas do candidato. Quanto à prefeitura, continuo pensando em anular o meu voto. É melhor sair da urna eletrônica com a certeza de que não fiz merda.
sábado, 29 de setembro de 2012
Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada de hoje, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010. A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto. Na quinta, o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter ontem (dia 28). É uma pena perder uma apresentadora tão marcante da televisão brasileira.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Vó Leci - 80 anos
Hoje a minha avó Leci faz 80 anos (odeio ter que conjugar o verbo no passado). Aposto que o céu está em festa, portanto eu digo que ela "faz" 80 anos. Minha mãe, Lenita Mendes, faz um bolinho todos os anos, em forma de homenagem, desde 2004. Parabéns, vó! Já que eu não posso te dizer isso pessoalmente, vai virtualmente mesmo hehehe. Obrigado, vó, por ter sido peça fundamental que faz parte do que eu sou agora. Ahh, e para os faladores de plantão, o bolo ainda não estava assado quando tiramos a foto! rsrsrs..
Empreguete cheia de charme
Isabelle Drummond é uma simpatia mesmo. Desde quando ela comprava livros comigo, na locadora e livraria Letra e Vídeo, a meiguice educada surgia de forma tímida. Minha admiração pelo trabalho dessa menina já vinha crescendo com a interpretação da personagem Cida, na novela das sete da Tv Globo "Cheias de Charme". E com a cena de hoje, que ela termina o namoro com um príncipe não-encantado, essa menina-mulher mostrou que é uma grande atriz e tem talento de sobra pra dar conta de um papel de destaque em uma novela das 21h. Vou ficar na torcida...
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Amanda Gurgel
Me preocupa muito ver as pessoas satisfeitas em receber miséria. É bolsa família, bolsa escola, bolsa tudo. A maioria da população se contenta com o quase-nada oferecido. Em nenhum momento, em nenhum governo, a educação foi uma prioridade. Infelizmente não voto em Natal. O meu voto seria para a vereadora Amanda Gurgel. Ela deu uma lição de vida em seu discurso, tempos atrás, e silenciou todos os deputados da audiência pública com seu protesto em favor de melhores salários para os professores e melhores condições de ensino. Acho que muitas pessoas vão lembrar desse vídeo (no youtube basta colocar o nome da professora). Não costumo fazer campanha para nenhum candidato, mas, quando vejo alguém colocando a educação em primeiro lugar, faço questão de tirar o chapéu.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Operários x Vergalhões
A nova moda no Rio de Janeiro, quiçá do carnaval 2013, é sair da obra com um vergalhão atravessado no rosto! No dia 15 de agosto, o operário Eduardo Leite, de 24 anos, teve o crânio atravessado por um vergalhão de dois metros. Após 15 dias de internação, ele deixou o Hospital Municipal Miguel Couto. Com a cabeça livre de curativos e aparentando estar bem de saúde, o rapaz saiu caminhando da unidade. Ontem, dia 12, Francisco Bento Barroso, de 47 anos, teve o pescoço perfurado, também por um vergalhão, e perdeu temporariamente os movimentos de um dos lados do rosto. O operário chegou consciente no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. Eita coincidência infeliz...
domingo, 9 de setembro de 2012
Tulipa Ruiz
Tulipa Ruiz falou agora pouco no programa "Altas Horas" sobre o novo cd: TUDO TANTO. O show desse novo trabalho será no próximo dia 15, no Circo Voador. Achei muito bacana a naturalidade com que ela falou sobre baixar músicas na internet. Tulipa diz abertamente: "quem não quiser comprar, pode baixar no meu site". Seria bem interessante se os demais cantores e bandas também vissem dessa forma, ao invés de tentar empurrar cd pra gente comprar. É importante se atualizar e parar de fingir que isso não acontece. A maioria das pessoas escutam e baixam músicas online. É normal e não deixa de ser uma forma de divulgação. Baixei o cd em menos de dez minutos e estou curtindo pra caramba o som. Bela iniciativa, Tulipa.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Danyellow Gonçalves
Hoje eu quero fazer um elogio pra uma pessoa: Lenita Mendes, minha mãe. Acho que a gente tem que reclamar quando é necessário e elogiar quando a pessoa merece. Todo mundo sabe que sou apaixonado por animais. E minha mãe, antigamente, não via os bichanos com bons olhos. Já brigamos muito por esse motivo. Ela nunca suportou gatos, por exemplo. Até que o Angelino Jolie apareceu e tudo mudou de figura. Ele virou nosso amigão e depois de quase dois anos, infelizmente, nos deixou. Prefiro pensar que ele casou e se mudou. Enfim, no domingo, dia 2 de setembro, fui no Campo de São Bento (bêbado, confesso) adotar um novo gatinho na feira de adoção a pedido da minha mãe. E ela já tinha até escolhido o nome: Gonçalves. Adotar é tudo de bom e é uma atitude muito bonita. É muito bacana ver o quanto as pessoas podem mudar. E hoje, mãe, eu queria te dar os parabéns por isso.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Xuxa Morena
Xuxa ganhou dois milhões pra ficar morena, isso todo mundo já sabe. Porém, o que eu não acho justo é criticá-la por isso. A Xuxa faz inúmeros trabalhos sociais e doa muito mais do que dois milhões nas obras que faz. Qualquer um de nós pintaria o cabelo de roxo por uma grana bem menor. E detalhe: ela tem muitos anos de carreira. Com certeza, um montão de marcas de coloração capilar já devem ter oferecido uma boa grana pra ela mudar o visual. A rainha dos baixinhos optou pela mudança quando juntou com a vontade dela de querer mudar. Ela não precisa desse dinheiro, mas quem não jogaria uma tinta preta no cabelo para arrecadar uma bolada dessa?
Acho que a Xuxa faz (ou pelo menos tenta fazer) algo para mudar essa balança social desleal, já que o governo pouco faz. Ela não tem culpa dessa desigualdade e nem pode abrir mão de tudo o que conquistou porque o governo paga um salário de 622 reais pros assalariados. É bolsa disso, bolsa daquilo, restaurante popular e etc. Tudo feito para que as pessoas continuem mendigando, ao invés de investir na educação para que a qualidade de vida melhore. E tem mais: não podemos negar que o próprio povo brasileiro sustenta um marketing desse padrão. Não duvido que as vendas da koleston tripliquem só porque a ex-loira usou a marca pra ficar morena. A mídia e o governo é que são os responsáveis por essa desigualdade social, não a Xuxa.
Acho que a Xuxa faz (ou pelo menos tenta fazer) algo para mudar essa balança social desleal, já que o governo pouco faz. Ela não tem culpa dessa desigualdade e nem pode abrir mão de tudo o que conquistou porque o governo paga um salário de 622 reais pros assalariados. É bolsa disso, bolsa daquilo, restaurante popular e etc. Tudo feito para que as pessoas continuem mendigando, ao invés de investir na educação para que a qualidade de vida melhore. E tem mais: não podemos negar que o próprio povo brasileiro sustenta um marketing desse padrão. Não duvido que as vendas da koleston tripliquem só porque a ex-loira usou a marca pra ficar morena. A mídia e o governo é que são os responsáveis por essa desigualdade social, não a Xuxa.
Assinar:
Postagens (Atom)