Alice (Ingrid Guimarães) continua trabalhando muito, priorizando a carreira, e deixando a família em segundo plano. O sucesso da sex shop de Alice e Marcela (Maria Paula) cresceu desde o primeiro filme. Agora elas estão super atarefadas devido à abertura da primeira filial em Nova York. Porém, por ordem médica, Alice passa por um spa para relaxar e descansar. Mas será que ela consegue? Só posso dizer que as cenas do spa são hilárias. A anfitriã do local é Regina (Alice Borges), uma mulher amarga e divertidamente rígida. Alice também conhece outros viciados: um por sexo, uma por internet e outra por limpeza.
Tatá Werneck está ótima no papel de uma atriz neurótica, cleptomaníaca e viciada em redes sociais. Luiz Miranda não fica atrás. Ele é Mano Love, um ex-jogador de futebol que tem compulsão por sexo (uma imitação bem humorada do jogador Vagner Love). Cristina Pereira, a empregada Rosa, também nos arranca boas risadas na estadia com os patrões em Nova York. O "not speak english" da doméstica é riso certo. Os filmes que ganham sequência normalmente não conseguem se manter com a mesma qualidade. Não é o caso de "De Pernas Pro Ar 2", o segundo filme é tão bom quanto o primeiro. Posso até arriscar que essa segunda edição é ainda melhor, mas prefiro dizer que o elenco é de primeira e a diversão é garantida nos dois filmes. Que venha o terceiro...
Cinema, música, teatro, utilidades e também futilidades públicas. Sem restrições. Vamos discordar? Que bom! Aqui você pode ler, opinar e conversar. Ninguém precisa ter a mesma opinião.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Tragédia de Santa Maria



sábado, 26 de janeiro de 2013
Anamara e o paredão do bem...
Eu já tinha comentado anteriormente que o BBB 13 não estava me agradando muito. Mas vamos combinar que essa jogada de paredão falso foi sensacional. Deu uma levantada na mesmice do programa e, com certeza, alavancou o ibope também. Adorei ver a Anamara como líder. Gosto dela. Foi bacana ver o sentimento de tristeza se transformar em alegria tão rápido. É mais do que "da água pro vinho", é da lama pro vinho tinto. Continuo não acompanhando o programa de forma muito fiel, mas estou sempre dando minhas fuxicadas. E, pra quem queria saber, minhas preferidas são Maroca e Fernanda. Gostaria de ver essas duas na final. Pena que a Aline saiu tão cedo, queria me divertir mais com os barracos da encrenquete.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Michel Gondry em "A Espuma dos Dias"
O novo filme de Michel Gondry conta com dois dos principais atores franceses da atualidade no elenco: Audrey Tautou e Omar Sy. Em "L'Écume des Jours" (A Espuma dos Dias), Audrey, que já é conhecida do grande público por "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", agora é Chloé, que vive com Colin (Romain Duris) um romance embalado pelo jazz. Os problemas aparecem quando ela começa a sofrer de uma doença que faz crescer uma flor em seus pulmões. Vamos aguardar. Acho que vem coisa boa por aí. A trama tem previsão de estreia para 24 de abril na França. O trailer já pode ser visto no youtube.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Malhação troca de protagonista...
"Malhação" troca de protagonista no meio da trama. Cada temporada do folhetim dura em média um ano. A atual temporada começou em agosto de 2012 e a previsão é que vá até meados de julho ou início de agosto. Não assisto mais a novelinha, mas achei estranho essa troca de personagem tão repentina. Sai apenas o protagonista Dinho, interpretado por Guilherme Prates, e entra Vitor, vivido por Guilherme Leicam, que já teve passagens em novelas da TV Globo. A emissora justificou a troca dizendo: "Como Malhação é um programa que fica no ar por um longo período, é comum que a trama passe por adaptações necessárias para o desenvolvimento da história." Ok. Isso é óbvio. Mas será por qual motivo que trocaram só o garoto? A protagonista Lia, interpretada por Alice Wegmann, continua na trama e já teve o primeiro encontro mágico com o futuro namoradinho. Sabe-se do baixo ibope do programa. Até a reprise da novela "Da Cor do Pecado" tem dado melhores resultados. Mas talvez esteja na hora da Rede Globo reavaliar a novelinha teen. Acho que até a garotada está cansando do formato. De repente a culpa da baixa audiência não seja apenas da atuação de um garoto que não convence como protagonista.
Marcadores:
Arte e Cultura,
Notícias,
Televisão
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Esporte com profissionalismo!
O atleta queniano, Abel Mutai, estava prestes a ganhar uma corrida, quando relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha encerrado a prova. Porém, o segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parando a dez metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. O vídeo pode ser visto no youtube. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e, quase empurrando, levou o atleta até o fim, deixando o desligado vencer a prova, como aconteceria se ele não tivesse se engado sobre o percurso. Parabéns ao rapaz, pela ética e profissionalismo no esporte. Honestidade nunca sai de moda.
Marcadores:
Arte e Cultura,
Educação,
Esporte,
Notícias
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
A Viagem





sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
As Aventuras de Pi


Eu confesso que não estava esperando muito dessa aventura. Achei que fosse um filme fraco e monótono. Errei feio. E agradeço ao meu amigo Thales Cavalcanti por ter me alertado do contrário. A história é emocionante e o garoto dá um banho de lição de vida. Preciso destacar também o trabalho do ator Irrfan Khan, que interpretou brilhantemente o Pi na fase adulta. É impossível olhar pro lado enquanto ele fala. O público ficava mudo nas cadeiras do cinema quando o Piscine adulto entrava em cena. É um filme fantástico e com um visual incrível, que fica mais inacreditável ainda no efeito 3d. Ang Lee provou novamente que é um dos melhores cineastas da atualidade, nos presenteando, mais uma vez, com um filme de qualidade.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Cultura nas Redes Sociais
Publiquei o seguinte texto no meu facebook... "As quatro primeiras pessoas que comentarem "eu quero" nessa postagem ganharão um livro de presente em algum momento desse ano. O presente sou eu quem irá escolher, com a cara de quem vai receber. Mas quando, o quê e como serão decisões minhas. Talvez eu apareça ou talvez mande pelo correio. Serão livros que amo e que já li. E o único critério para ganhar o presente é que você publique a mesma proposta no seu mural, oferecendo cinco livros para cinco pessoas: isso inclui os quatro que postarem "eu quero" primeiro e quem te convidou pra brincadeira, totalizando cinco presenteados. E, no meu caso, minha amiga Priscila Sena foi quem me convidou. Ela já está com o livrinho dela garantido. Agora eu pergunto: quem serão os outros quatro leitores? Quem quer ganhar um livro e compartilhar essa brincadeira cultural?". Gostaram? Que tal continuar com esse troca-troca pra deixar nossa leitura em dia? Copiem o texto e publiquem em suas redes sociais.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
BBB 13. Ver ou não ver? Eis a questão!
Começou o BBB 13 e confesso que não estou muito empolgado. Essa coisa de colocar seis candidatos de outras edições fez eu desanimar mais ainda (mesmo eu simpatizando com alguns). Acho que o formato está cansando. Eu trocaria facilmente uma segunda edição do The Voice pelo BBB 13. Ter o The Voice no intitulado horário nobre da Globo seria bem bacana e teria tudo pra dar certo, na minha humilde opinião. Me perguntaram se vou acompanhar o BBB 13 e se vou fazer meus comentários no blog. O que eu tenho pra responder, até agora, é "não sei". Mas vamos aguardar pra ver se vai aparecer alguma Maria pra despertar mais a minha atenção. Curti a Aline. Só isso que posso dizer até agora. Realmente ainda não sei se vou acompanhar. E não é pelo fato de o programa ser fútil. Não tenho nenhum problema com isso. Minha vida não é feita somente de coisas cults e inteligentes. Meu amigo Fred fez um comentário perfeito: "não me sinto mais burro por acompanhar o programa."
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Dj Morena Rosa

Morena Rosa é uma dj eclética. A moça começou seu trabalho na música eletrônica em 2011 e tem o tribal e o eletrohouse na ponta dos dedos. Desde criança é apaixonada por música e sempre curtiu a agitação da noite carioca. Morena conquista a atenção do público e arranca sorrisos por onde passa, pois não dispensa uma boa badalação. A dj já fez abertura do show de Felipe Guerra e da cantora Isabella Taviani (ambos em Natal) e inaugurou a boate Vogue de Campina Grande, na Paraíba. Essa gata vem esquentando o povo nordestino e participou de alguns eventos culturais do "Projeto Secas", no sertão. Morena levou o público ao delírio na boate The Time Club, também em Campina Grande. Seu estilo irreverente de dançar contagia a galera. É a opção perfeita pra quem quer se divertir e curtir boa música. Contatos: (21) 8173-1359 ou raquelfpontes@bol.com.br
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Bela atitude, Zeca!

Assinar:
Postagens (Atom)