sábado, 29 de dezembro de 2012

O Impossível


 "O Impossível" é uma obra baseada no tsunami que devastou a costa asiática em 2004, deixando mais de 230 mil mortos. A história é inspirada no drama de uma família espanhola, que no filme é britânica. Maria (Naomi Watts, indicada por este papel ao Globo de Ouro de melhor atriz em drama) e Henry (Ewan McGregor) estão tranquilamente curtindo férias com seus três filhos em um paradisíaco resort na Tailândia. E, logo em seguida, estão lutando para soberviver no meio de tanta água, escombros e destruição.

O filme narra a catástrofe detalhadamente, nos trazendo cenas fortes e tristes. Mas não se assustem e nem fiquem com receio de assistir. Toda a história vale ser vista, pois é uma verdadeira lição de vida. A luta pra sobreviver não faz com que os gestos de compaixão de pessoas de bem fiquem de fora. Os personagens dão gritos de pavor e o público era só silêncio nas cadeiras do cinema. As lesões físicas causadas na mocinha da trama é de embrulhar qualquer estômago, ainda mais quando a gente imagina que tudo aquilo é sinônimo da vida real. Mas o meu choro não veio com esses cortes físicos. As feridas emocionais sempre me derrubam com mais impacto. Vou ter que destacar a cena em que o personagem do Ewan McGregor consegue ligar pra um familiar. O choro entala na garganta de qualquer um. É um filme forte e tenso, mas muito bem feito. A trama emociona e envolve qualquer marmanjo que diz que não chora. Uma obra prima!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Doce de Mãe

Fernanda Montenegro interpretou Dona Picucha, um doce de mãe, no especial de fim de ano da Globo. A senhorinha leva uma vida meio sem graça depois que a sua fiel escudeira resolve casar. Mas o especial, que tem gostinho de filme, dá umas pitadas generosas de humor pra temperar a história. É uma melancolia gostosa, que não chega a ser triste. Picucha tem quatro filhos e cada um com características extremamente opostas. O foco em questão é mostrar que as pessoas precisam aceitar as diferenças para que o convívio seja bom. É uma trama gostosa de assistir. Tomara que o público tenha gostado, porque eu já estou na torcida pra que se torne uma série. O projeto teria tudo pra dar certo. É a vida como ela é, com os problemas de família, a compaixão de quem quer acertar pra conviver bem e as aventuras de Dona Picucha dando um soro de lição de vida pra gente. Fernanda Montenegro é uma rainha na arte de interpretar. Curti muito.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Castrar é cuidar...

Hoje levei o meu gato Gonçalves pra castrar. Ouvi tanta gente ignorante falando "tadinho do bichinho" e "não faça essa maldade" que no início me assustei. Não pelo fato de vir de gente que não me conhece, porque nunca dou ideia pra quem não me importa. Mas o mais estranho é ouvir isso de gente que me conhece. Eu levando um animal para ser mal tratado? Logo eu? E pior: tem gente que ainda pensa que os animais devem seguir o curso natural e cruzar sem parar. Será que essas pessoas tem noção da quantidade de animais que são abandonados nas ruas diariamente? Talvez não. Será que essas mesmas pessoas conseguem pensar que castrar é uma decisão responsável de não querer ver mais animais nas ruas? Animais não usam camisinha. Alguém precisa fazer alguma coisa. Não estamos mais na Era das Cavernas.

Para quem me conhece e quer saber o motivo da castração do Gonçalves, lá vai: ele foi castrado para que vá menos vezes pra rua. Existem inúmeros gatos e gatas com sarna pelas ruas. Eu não gostariade ver o Gonçalves com essa doença ou com qualquer doença viral. Diminuindo a ida dele pra rua eu também diminuo as chances dele ser atropelado. Adotei ele e assinei um termo de adoção responsável com a Cynthia. Castração, pra mim, é responsabilidade. É dessa forma que penso. Se engana quem pensa que um animal não castrado é mais feliz. Na verdade nem pensa, só se engana. E talvez nem ame verdadeiramente os animais, talvez nem cuide, talvez nem se importe. Indico aos indecisos sobre castrar ou não castrar que conversem com um veterinário. A maioria das pessoas que acham que é maldade castrar um animal nem se envolvem de perto em qualquer projeto de proteção aos animais e jamais se comovem ao verem um animal na rua. Parabéns, Cynthia! Parabéns, Luciana! Parabéns, Fabio! Parabéns, Marcelo! Aplaudo de pé quem está sempre na luta em favor do bem estar animal.

Castração: mitos e verdades!


O termo castração pode ser aplicado tanto ao macho quanto à fêmea e consiste na retirada dos dois testículos ou na retirada do útero e dos dois ovários. Pode ser denominada também simplesmente de esterilização. A castração é desejável quando não se tem o objetivo de procriação do animal. É complicado conseguir doar todos os filhotes de uma ninhada, principalmente em se falando de gatos, espécie que ainda sofre muitos preconceitos. Proprietários que usam anticoncepcionais nas fêmeas talvez não saibam que anticoncepcionais podem causar infecção de útero. Outros proprietários acham que resolvem o problema prendendo seus gatos machos em casa, mas deixam seus bichanos estressados, pois o macho quer sair para procriar com as fêmeas das redondezas que se encontram no cio, urinam dentro de casa para demarcar território e ficam super ansiosos. As fêmeas que tomam anticoncepcionais diminuem a ingestão de alimentos, ficam magras, com a pelagem em mau aspecto, miam o tempo inteiro. Algumas pessoas tem uma ideia errada de que a administração de pílulas anticoncepcionais em fêmeas é a opção mais prática.

Vale lembrar também que os gatos ficam mais mansos depois de castrados, pois diminuem a agressividade característica de disputa de hierarquia e demarcação de território. Os gatos saem menos de casa, já que não têm mais atividades sexuais. Muita gente associa castração com obesidade, mas ela pode ser evitada com o estímulo no aumento da atividade física (brincadeiras) e o oferecimento de rações próprias para gatos castrados. Gatos castrados vivem mais por saírem menos de casa, correm menos perigo como atropelamentos, queda de lugares altos, briga com cachorros, envenenamentos, traumatismos gerados por pessoas e doenças virais de outros gatos. Gatos que costumam ir muito á rua vivem em média 3 a 5 anos. Gatos que não saem de casa estão vivendo de 16 a 18 anos. Finalmente conseguimos a castração gratuita aqui em Niterói. Entre em contato comigo quem tiver interesse, pois conheço os responsáveis pelo projeto. Ou, quem preferir, ligue (21) 2625-8441 e agende a castração. Muita gente associa a castração como maldade, mas eles não fizeram cinco anos de curso de medicina veterinária para saber dos riscos que um animal não castrado corre. Converse com um bom veterinário antes de ouvir opiniões de pessoas leigas no assunto.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Animais não são objetos!

Animais não são objetos e nem brinquedos. Compre outra coisa pro seu filho(a) no natal e nas datas festivas. Na hora de comprar, muita gente se esquece que os cães latem e que os gatos miam. Vale lembrar também que eles se alimentam diariamente, bebem água constantemente, fazem cocô, xixi e de vez em quando também precisam de médico, assim como nós. Ter um animal deve ser uma decisão pensada. Adotar é a opção mais indicada, além de ser um gesto muito bonito. Um animal não é uma mercadoria. Adote com responsabilidade, lembrando de todos os cuidados necessários e que um animal pode viver cerca de 15 anos.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Ellen Oléria vence o The Voice Brasil

Ellen Oléria é a nova voz do Brasil. A brasiliense conquista o público na grande final do The Voice Brasil ao conseguir atingir 39 % dos votos populares. O programa nos presenteou com lindas interpretações e excelentes cantores e cantoras, mas a participante do time de Carlinhos Brown vence a disputa com Maria Christina, de Lulu Santos; Ju Moraes, de Claudia Leitte; e Liah Soares, de Daniel. Para chegar à grande final, Ellen Oléria venceu Ludmillah Anjos na primeira parte da final. Ellen cantou "Anunciação", de Alceu Valença, e foi escolhida pelo técnico Carlinhos Brown para ir à fase da disputa popular. "Ela é o meu estilo. mas como estamos falando em voz, ela não é apenas uma voz. Ela é uma voz que cura. Vocês queriam uma voz que cura? Está aí: Ellen Oléria", diz Carlinhos Brown. Uma vitória merecida. Ellen Oléria tem uma potência vocal absurda e transborda talento. "Mas é preciso ter manha. É preciso ter graça. É preciso ter sonho sempre! Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida." Parabéns, Ellen!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

100 anos de Luiz Gonzaga

A Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, faz hoje uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Mais de 200 artistas vão comemorar o Rei do Baião. As celebrações começaram às 10h, com a exposição de trabalhos na Praça Catolé do Rocha. No Palco João do Vale, a partir das 14h, haverá a apresentação de cerca de 12 trios e bandas. Entre as maratonas repentistas, cordelistas e cantores românticos se apresentarão. Os grupos Quadrilha Gonzagão, Bumba meu Boi e Cia de Dança Volare também vão se apresentar. A mostra Luiz Gonzaga do Brasil - 100 Anos de Tradições Nordestinas acontece de terça a domingo, das 10h às 18h, no Espaço Memória. Vale conferir.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Crueldade ou Arte?


Uma parceria imbecil de dois "artistas" brasileiros, o gaúcho Daniel Acosta e o carioca Daniel Murgel, expôs no Rio de Janeiro, ‘O Sacrifício Pela Vida na Guarita’, que esteve em cartaz no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). A ideia dos dois apresentou duas guaritas de isopor suspensas em cantos opostos da sala. Dentro delas, muitas plantas e lâmpadas piscam constantemente como alarme. As plantas são irrigadas por um mecanismo que retira água de dois aquários com peixes betas, que são lentamente esvaziados por um sistema hidráulico. Com o tempo, os peixes ficam sem água e morrem lentamente. O propósito, segundo eles, é mostrar que a vida das plantas é essencial e resulta na morte dos peixes.

Como isso pode ser considerado uma obra prima? Que arte é essa? Isso é crime. É uma maldade gratuita e sem nenhum significado. Os peixes morrem de verdade e isso é desnecessário. Como podem criticar a morte das plantas matando animais? Há inúmeras maneiras de simular a morte de um peixe artificialmente. A tecnologia nos permite isso. Não existe obra de arte nesta exposição, é apenas crueldade. Animais não são objetos. Não sei como dão espaço pra esse tipo de gente e pra tal brutalidade. Volto a dizer que o mundo anda bem esquisito aos meus olhos. De acordo com meus valores e percepções, tenho a impressão de que está cada vez mais fora de moda aquilo que realmente me importa.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

KLB estreia no MMA

A notícia da estreia como lutador de MMA de Bruno, do KLB, pegou de surpresa os adeptos da modalidade. Acostumado às críticas em relação ao som pop romântico de sua banda, o caçula do trio voltou a ter de suportar comentários negativos, com muitos fãs das artes marciais o chamando de oportunista ou aventureiro. Acostumado, o músico ignora os críticos pelo simples fato de que sua decisão foi baseada não em uma mudança de carreira, mas no simples desejo de se divertir e se testar dentro da jaula.“A filosofia da minha família é essa: fazer o que você tem vontade, para não se arrepender lá na frente. Então, estou fazendo. Mas não estou aqui para provar nada a ninguém, e nem já definir uma carreira. Estou porque gosto, porque tenho vontade. Não preciso disso para viver”, explicou o cantor. Acho que é por aí mesmo, temos que fazer o que temos vontade. Essa coisa de dar bola para o que os outros falam é pura besteira. Boa sorte pro Bruno!

domingo, 9 de dezembro de 2012

A Casa das Sete Mulheres

Doze apresentações e oito finalistas no The Voice Brasil. Quatro participantes foram eliminados no programa de hoje: Mira, Junior, Marquinho e Ana Rafaela. Dos quatro, sentirei falta da Mira Callado nessa final. É uma pena que Ellen, Ludmillah e Mira sejam do mesmo time. Sou muito fã das três. Ludmillah é um show de presença de palco e animação, não me canso de dizer isso. Fica muito difícil escolher uma melhor entre elas. Ellen Oléria é uma diva da voz. Já no time do Daniel, eu gosto demais da Liah. Sinto falta da Alma nessa final, seria bem bacana uma final inteiramente feminina. Dos oito finalistas, sete são mulheres e acredito que uma das moças será a grande vencedora do The Voice Brasil. Fico na torcida para ver Késia (time Lulu), Thalita (time Claudinha) e Liah (time Daniel) na final do programa. O time do Brown, mesmo com a saída da Mira, continua sendo o meu favorito e prefiro não opinar entre Ludmillah ou Ellen (amo as duas).

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Morre Oscar Niemeyer, aos 104 anos

"Morreu nesta quarta-feira o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. A morte foi confirmada às 21h55m. Ele estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Samaritano, onde vinha sendo submetido a hemodiálise e fisioterapia respiratória. Ele completaria 105 anos no dia 15 de dezembro. O corpo do arquiteto será velado no Palácio do Planalto hoje de manhã, após um oferecimento da presidente Dilma Rousseff aceito pela família. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto de três dias no Estado. Reconhecido em todo o mundo como um dos grandes expoentes da arquitetura moderna, o homem que desenhou alguns dos prédios e monumentos mais importantes de Brasília deixou sua marca em várias cidades do mundo ao longo do século XX. Além disso, fez diversos projetos gratuitamente, em benefício das causas que inspiravam sua construção. Sua assinatura está nos principais edifícios do Distrito Federal, entre eles o Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada e o edifício do Congresso Nacional. Também projetou o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em BH, o famoso "disco voador" do Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo."
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/morre-oscar-niemeyer-aos-104-anos-6945742

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Arrasou... páááh!

The Voice Brasil chega em sua reta final. No programa de ontem tivemos oito participantes eliminados. Está chegando a hora de dar tchau. Gosto muito da Thalita do time da Claudinha, mas a Jú vem me cativando cada dia mais. Fico feliz com a vitória de qualquer uma das duas no time da Cláudia Leitte. Ludmillah é a rainha do jogo. Essa moleca já conquistou o público. Ela já é uma artista, tem uma presença de palco fantástica e mais uma vez "arrasou, páááh!" Sou apaixonado pela voz da Ellen Oléria, mas a minha torcida para a grande vencedora do programa é inteira para Mira Callado. Não acredito muito na vitória dela, mas, ainda assim, a minha torcida é toda da Mira. Lorena Lessa mais uma vez não mandou bem na apresentação. A moça vinha tão bem e acabou desconquistando Lulu Santos. Já o Daniel, como sertanejo, não podia mesmo escolher uma americana abrasileirada para continuar na competição. Mas acho que Alma Thomas já tem sucesso garantido fora do The Voice. Alma é uma cantora pronta. Agora vamos combinar uma coisa: o que foi a apresentação de Liah Soares? Essa mulher está me surpreendendo muito. Ela transforma a música e arrisca a mudança sem medo. De qualquer forma, todos os eliminados de ontem e todos os que continuam na disputa estão de parabéns!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Bom pra todos, menos pro Felipão!

Durante sua apresentação no cargo, Luiz Felipe Scolari disse que, se quem quiser algo tranquilo, “que vá trabalhar no Banco do Brasil”, o que gerou irritação dos funcionários da estatal. Entidades sindicais ligadas aos bancários divulgaram uma série de notas de repúdio contra o treinador, que depois veio a público se desculpar pela gafe. No entanto, os funcionários do BB de São Paulo não quiseram saber das desculpas de Felipão. Durante a festa de final de ano do Banco do Brasil, em uma casa de show na Grande São Paulo, os funcionários puxaram um coro, xingando Scolari, no meio do show da banda Capital Inicial. Depois disso, ele também foi ofendido durante o cover da música “Que País É Esse”, da Legião Urbana. Bem feito pro Felipão! Os funcionários do banco trabalham e trabalham muito! Posso afimar isso, pois trabalhei mais de um ano dentro de uma agência do Banco do Brasil aqui em Niterói, fazendo serviço terceirizado de aberturas de contas, contratação de consórcios e empréstimos pessoais, e vi de perto o quanto um trabalho bancário é cansativo e estressante. Que comentário infeliz!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Sorriso Colgate!

Cliquem na foto para ela abrir em tamanho maior, olhem por um tempo para a figura e encontrem os erros. A Colgate criou uma campanha publicitária muito engenhosa para promover o seu fio dental. Se vocês observaram rapidamente a foto e não encontraram todos os erros é porque vocês repararam somente no que é essencial. Reparem que na primeira imagem o homem só tem uma orelha, na segunda imagem há um braço fantasma e na terceira imagem a mulher tem um dedo a mais. Se não notaram isso, então a campanha publicitária cumpriu o seu objetivo, pois demonstrou que os restos de comida nos dentes chamam mais atenção do que qualquer defeito físico. Muito bem bolada a propaganda!