sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada de hoje, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010. A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto. Na quinta, o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter ontem (dia 28). É uma pena perder uma apresentadora tão marcante da televisão brasileira.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vó Leci - 80 anos

Hoje a minha avó Leci faz 80 anos (odeio ter que conjugar o verbo no passado). Aposto que o céu está em festa, portanto eu digo que ela "faz" 80 anos. Minha mãe, Lenita Mendes, faz um bolinho todos os anos, em forma de homenagem, desde 2004. Parabéns, vó! Já que eu não posso te dizer isso pessoalmente, vai virtualmente mesmo hehehe. Obrigado, vó, por ter sido peça fundamental que faz parte do que eu sou agora. Ahh, e para os faladores de plantão, o bolo ainda não estava assado quando tiramos a foto! rsrsrs..

Empreguete cheia de charme

Isabelle Drummond é uma simpatia mesmo. Desde quando ela comprava livros comigo, na locadora e livraria Letra e Vídeo, a meiguice educada surgia de forma tímida. Minha admiração pelo trabalho dessa menina já vinha crescendo com a interpretação da personagem Cida, na novela das sete da Tv Globo "Cheias de Charme". E com a cena de hoje, que ela termina o namoro com um príncipe não-encantado, essa menina-mulher mostrou que é uma grande atriz e tem talento de sobra pra dar conta de um papel de destaque em uma novela das 21h. Vou ficar na torcida...

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amanda Gurgel


Me preocupa muito ver as pessoas satisfeitas em receber miséria. É bolsa família, bolsa escola, bolsa tudo. A maioria da população se contenta com o quase-nada oferecido. Em nenhum momento, em nenhum governo, a educação foi uma prioridade. Infelizmente não voto em Natal. O meu voto seria para a vereadora Amanda Gurgel. Ela deu uma lição de vida em seu discurso, tempos atrás, e silenciou todos os deputados da audiência pública com seu protesto em favor de melhores salários para os professores e melhores condições de ensino. Acho que muitas pessoas vão lembrar desse vídeo (no youtube basta colocar o nome da professora). Não costumo fazer campanha para nenhum candidato, mas, quando vejo alguém colocando a educação em primeiro lugar, faço questão de tirar o chapéu.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Operários x Vergalhões

A nova moda no Rio de Janeiro, quiçá do carnaval 2013, é sair da obra com um vergalhão atravessado no rosto! No dia 15 de agosto, o operário Eduardo Leite, de 24 anos, teve o crânio atravessado por um vergalhão de dois metros. Após 15 dias de internação, ele deixou o Hospital Municipal Miguel Couto. Com a cabeça livre de curativos e aparentando estar bem de saúde, o rapaz saiu caminhando da unidade. Ontem, dia 12, Francisco Bento Barroso, de 47 anos, teve o pescoço perfurado, também por um vergalhão, e perdeu temporariamente os movimentos de um dos lados do rosto. O operário chegou consciente no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. Eita coincidência infeliz...

domingo, 9 de setembro de 2012

Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz falou agora pouco no programa "Altas Horas" sobre o novo cd: TUDO TANTO. O show desse novo trabalho será no próximo dia 15, no Circo Voador. Achei muito bacana a naturalidade com que ela falou sobre baixar músicas na internet. Tulipa diz abertamente: "quem não quiser comprar, pode baixar no meu site". Seria bem interessante se os demais cantores e bandas também vissem dessa forma, ao invés de tentar empurrar cd pra gente comprar. É importante se atualizar e parar de fingir que isso não acontece. A maioria das pessoas escutam e baixam músicas online. É normal e não deixa de ser uma forma de divulgação. Baixei o cd em menos de dez minutos e estou curtindo pra caramba o som. Bela iniciativa, Tulipa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Danyellow Gonçalves

Hoje eu quero fazer um elogio pra uma pessoa: Lenita Mendes, minha mãe. Acho que a gente tem que reclamar quando é necessário e elogiar quando a pessoa merece. Todo mundo sabe que sou apaixonado por animais. E minha mãe, antigamente, não via os bichanos com bons olhos. Já brigamos muito por esse motivo. Ela nunca suportou gatos, por exemplo. Até que o Angelino Jolie apareceu e tudo mudou de figura. Ele virou nosso amigão e depois de quase dois anos, infelizmente, nos deixou. Prefiro pensar que ele casou e se mudou. Enfim, no domingo, dia 2 de setembro, fui no Campo de São Bento (bêbado, confesso) adotar um novo gatinho na feira de adoção a pedido da minha mãe. E ela já tinha até escolhido o nome: Gonçalves. Adotar é tudo de bom e é uma atitude muito bonita. É muito bacana ver o quanto as pessoas podem mudar. E hoje, mãe, eu queria te dar os parabéns por isso.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Xuxa Morena

Xuxa ganhou dois milhões pra ficar morena, isso todo mundo já sabe. Porém, o que eu não acho justo é criticá-la por isso. A Xuxa faz inúmeros trabalhos sociais e doa muito mais do que dois milhões nas obras que faz. Qualquer um de nós pintaria o cabelo de roxo por uma grana bem menor. E detalhe: ela tem muitos anos de carreira. Com certeza, um montão de marcas de coloração capilar já devem ter oferecido uma boa grana pra ela mudar o visual. A rainha dos baixinhos optou pela mudança quando juntou com a vontade dela de querer mudar. Ela não precisa desse dinheiro, mas quem não jogaria uma tinta preta no cabelo para arrecadar uma bolada dessa?

Acho que a Xuxa faz (ou pelo menos tenta fazer) algo para mudar essa balança social desleal, já que o governo pouco faz. Ela não tem culpa dessa desigualdade e nem pode abrir mão de tudo o que conquistou porque o governo paga um salário de 622 reais pros assalariados. É bolsa disso, bolsa daquilo, restaurante popular e etc. Tudo feito para que as pessoas continuem mendigando, ao invés de investir na educação para que a qualidade de vida melhore. E tem mais: não podemos negar que o próprio povo brasileiro sustenta um marketing desse padrão. Não duvido que as vendas da koleston tripliquem só porque a ex-loira usou a marca pra ficar morena. A mídia e o governo é que são os responsáveis por essa desigualdade social, não a Xuxa.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Magnus Tattoo Art Studio

Magnus Tattoo Art Studio cobrindo qualquer preço, com a comodidade do atendimento em domicílio ou nas opções de estúdio em São Gonçalo, Alcântara, Região Oceânica de Niterói e Rio de Janeiro. O cliente que manda. Veja algumas fotos do trabalho pelo facebook (www.facebook.com/magnus.ferreiradeabreu). Lembrando que o material é descartável e o trabalho é de primeira. Contatos: 7765 9944 ID 113*1159 20.