sábado, 30 de abril de 2011

Bem-vindo, ladrão!



Não é a piada do dia, aprovaram a refiliação de Delúbio Soares ao PT. Expulso do partido em 2005 por causa do suposto envolvimento no escândalo do mensalão, o ex-tesoureiro Delúbio Soares teve a sua refiliação à legenda aprovada hoje (29) pelo Diretório Nacional do PT. Morador de Goiânia, Delúbio terá de procurar a instância partidária local para solicitar a filiação e poderá até concorrer a vereador em 2012. O retorno foi aprovado pelos integrantes da Executiva Nacional por 60 votos a 15. Foram registradas duas abstenções. Para autorizar o retorno do ex-tesoureiro, o Diretório Nacional analisou uma carta apresentada por Delúbio na quinta (28) com um pedido de refiliação. Pior que não vai me espantar se ele ganhar o cargo de vereador ano que vem. Tem gente que, por revolta, vota até em palhaço. Então, só nos resta dar boas-vindas ao nosso querido ladrão!




Antes da votação, os integrantes do PT analisaram uma questão de ordem para que não fosse votada a refiliação, debateram se o diretório tinha competência para reintegrar o ex-tesoureiro e, por fim, começaram a votar o pedido de Delúbio. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), também se posicionou a favor de Delúbio. “Do meu ponto de vista, até o presente momento, não houve nenhuma condenação formal do ex-tesoureiro do PT, e o partido não pode dessa forma manter uma pena." É o nosso Brasil, minha gente! Delúbio, José Dirceu, mensalão, quadrilha, corrpução e, claro, Lula não viu nada. Só sinto falta do Bozo, que poderia nos alegrar trazendo um apropriado nariz de palhaço para nós, os bobos que continuam assistindo tudo terminar em pizza.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nissan March


Nissan March chega em outubro por menos de R$ 30 mil e será vendido com motores 1.0 e 1.6 flex. March será lançado em outubro no Brasil, mas já é vendido em mais de 160 países. Apresentado à imprensa brasileira na capital do México, o compacto será oferecido com duas opções de motor: 1.0 16V de 77 cv (etanol), o mesmo do Renault Sandero, e 1.6 16V, derivado do motor do Tiida, com 106 cv de potência (gasolina). Ambos serão flex. Autoesporte avaliou o March 1.6 e traz a reportagem na edição de maio, já nas bancas! O March apostará em cores chamativas para o nosso mercado, com tons de azul e laranja, conforme os modelos em teste no Brasil. Fiquei apaixonado por esse carro na cor azul.


A montadora ainda não divulgou o preço exato e o pacote de equipamentos do carro. Certo é que a versão de entrada será oferecida por menos de R$ 30 mil. “Posso adiantar que o preço partirá de um número que começa com 2”, revelou Erik Gottfried, gerente de marketing e planejamento estratégico do March no Brasil. Embora a Nissan não confirme, a plataforma V do March renderá outro produto para o mercado brasileiro. Trata-se do sedã Sunny, oferecido nos Estados Unidos como Versa Sedan. Ele será vendido por aqui a partir de 2012. Assim com o March, ele também será fabricado no México e chegará ao Brasil isento de impostos de importação. O painel é simples, mas de bom acabamento. E a plataforma V proporciona bom espaço para cabeça graças ao teto alto. Perfeito pra mim. Alguém duvida?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eu Sou o Número Quatro



Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, John conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já os localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e pode ajudar na batalha.




Confesso que esperava um pouco mais do desenrolar da trama, mas as cenas são boas e os efeitos especiais também. No quesito intepretação é que faltou mais, bem mais. Já o roteiro não é completamente ruim, consegue entreter nas quase duas horas de filme (apesar do clichê). Está na moda essa coisa de um ser de outro mundo se apaixonar por uma humana. Já vimos isso em Crepúsculo, fica impossível não comparar ou lembrar. Sendo assim, originalidade não há. Porém, para um filme de ação, a história não deixou a desejar. Conseguiu deixar o público sem respirar nas cenas de ficção com fantasia. Gostei da atuação de Teresa Palmer (a moça de número seis), pena que suas aparições foram curtas. Se é que realmente vão fazer uma continuação para a trama, poderiam aproveitar mais a personagem.




Na minha opinião, vai ser difícil emplacar uma série. Não acho que a trama tenha bagagem para tanto. A história é baseada em um livro (que não li e nem quero) e foi adaptado por Al Gough e Miles Millar. Surpresa nenhuma, já que são os mesmos criadores de Smallville. Como falei anteriormente, falta originalidade. Bastou tirar o "S" da camisa do Super-Homem e bolar uma historinha insossa de um alienígena quase-humano que se apaixona por uma bela moça. Não é um dejavu, mas já vi isso antes. Outro furo é deixar em aberto coisas que não sabem se vão poder contar futuramente. Não vou dizer o que é para não atrapalhar quem ainda não assistiu o filme, mas muita coisa não foi contada. Isso é desrespeitoso quando ainda não se tem certeza de uma continuação. No entanto, apesar de tudo, é válido assistir. Só não espere mais do que uma sessão da tarde.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo?



Um homem morreu e vários bairros ficaram debaixo d'água na cidade do Rio de Janeiro, principalmente na zona norte, depois que uma forte chuva atingiu a cidade na noite desta segunda-feira (25) e a madrugada de hoje (26). O alerta das sirenes em onze comunidades da Grande Tijuca, na zona norte, que estavam em situação de alto risco, foi suspenso. Mas, durante a manhã, a prefeitura informou que a cidade voltou ao estado de atenção – o segundo estágio uma escala de quatro - com previsão de chuva fraca a moderada durante o dia. Algumas pessoas ficaram mais de oito horas paradas no trânsito, mas o meu caso foi diferente. Fui ao cinema no shopping da Tijuca para assistir um filme na sessão de 21h20. Por volta de 23h30 a ficção acaba, meus amigos e eu voltamos ao mundo real e nos deparamos com várias pessoas no estacionamento do shopping com um medo danado de ir embora pra casa. O motivo era óbvio: a cidade era somente água. Carros boiando, lixo pra todo lado, essas coisas que nós vemos nos noticiários. Tudo ali bem pertinho de mim. Nunca fiquei tanto tempo dentro de um shopping. Eram pessoas dormindo no chão, nos bancos, na frente das lojas e até na praça de alimentação. Crianças chorando, idosos sem posição para dormir, pessoas cansadas do trabalho e que não podiam voltar pra casa. Ninguém ousava enfrentar a enxurrada, ficamos todos ilhados dentro do shopping. A postagem aqui do blog sempre entra com horário diferente, agora são 11h10. Saí por volta de 7h30 do shopping, ainda não dormi, e cheguei 8h da manhã em casa.




Segundo o prefeito Eduardo Paes, que passou a madrugada no Centro de Operações da Prefeitura, em apenas quatro horas parte da cidade recebeu o volume de água esperado para um período de 40 dias. De acordo com o Centro de Operações, nas últimas 24 horas choveu 275,8 milímetros, mais do que o previsto para todo o mês de abril. Há um ano, em abril de 2010, tempestades torrenciais paralisaram a cidade por completo por mais de 24 horas. E o que foi feito? Nada. A coisa se repetiu. Na Grande Tijuca, o pico da chuva, na madrugada, foi o terceiro maior desde a criação do sistema de medição, em 1997. Segundo os dados, choveu quase 100 milímetros em uma hora, mais do que o registrado em abril do ano passado. As chuvas provocaram o deslizamento de uma pedra do tamanho de um caminhão, que interditou a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. O bloco de rocha de 300 metros cúbicos atingiu a pista durante a madrugada, mas ninguém se feriu com o acidente. Tudo bem que choveu bastante e que está mais do que na hora das pessoas se conscientizarem de não jogar lixo nas ruas. Mas o governo também precisa tomar uma atitude para isso não se repetir. Nós pagamos impostos, governantes. Não culpem apenas o volume da chuva, a cidade está um chiqueiro.

domingo, 24 de abril de 2011

William e Kate


O casamento Real é o evento mais aguardado atualmente. A curiosidade do povo é tanta que a Rede Globo, no programa Globo Repórter, apresentou um especial somente sobre o episódio da união dos pombinhos. Um novo site com todas as informações oficiais mais recentes sobre o casamento real de príncipe William com sua noiva, Kate Middleton, foi lançado nesta quarta-feira. Segundo as autoridades reais, o site oficial (http://www.officialroyalwedding2011.org/) será atualizado com frequência, trazendo novos detalhes sobre a cerimônia do dia 29 de abril, além de fotos, atrações especiais, e conteúdos de vídeo. A página será o primeiro veículo a divulgar os detalhes sobre o vestido de Kate no dia do casamento. Um segundo site do governo, também foi lançado com informações práticas para ajudar turistas que estão planejando uma viagem a Londres, ou para os britânicos que estejam organizando eventos em suas comunidades locais. Será que as pessoas não podem simplesmente casar? Claro que causa um frisson, é normal querer dar uma bisbilhotada. Mas curiosidade é uma coisa, invasão excessiva incomoda e até mata. Diana é prova morta disso. Vamos maneirar, pessoal...


O príncipe William e Kate Middleton encomendaram um tradicional bolo de casamento decorado com as flores nacionais do Reino Unido: a rosa, da Inglaterra, o cardo, da Escócia, o narciso, de Gales, e o trevo, da Irlanda. William e Kate pediram a Fiona Cairns, cujas tortas e doces são vendidos nas lojas britânicas mais exclusivas, que prepare um bolo de vários andares, com frutas secas, coberta branca e decorada com as distintas flores. O bolo será apresentado na recepção que a rainha Elizabeth II oferecerá depois da cerimônia de casamento de William e Kate no dia 29 de abril na Abadia de Westminster, em Londres. Não acho bacana essa mulherada que pretende copiar o vestido da noiva, comprar anel que imita o original da Kate ou até mesmo querer que o bolo da festa seja parecido. Criatividade não faz mal a ninguém, né? Personalidade, mulherada! Andar com vestido genérico não faz ninguém virar princesa. Será que alguém parou pra pensar que a futura princesa se chamará Lady Kate?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Semana Santa


Para quem não sabe, o Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada de Jesus em Jerusalém. Segunda-Feira é o segundo dia onde o Nosso Jesus começa sua caminhada rumo ao calvário. Terça-Feira Santa é o terceiro dia, onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Na Quinta Santa é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. Na Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. Sábado Santo também era chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. E finalmente o Domingo de Páscoa, que é o dia da ressurreição de Jesus e as comemorações mais importantes, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Eita! Até cansou essas explicações religiosas. O que a gente quer mesmo é... chocolate!


Agora a pergunta que não quer calar: por que chocolates? Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados. Os ovos de Páscoa (de chocolate) eram usados para "guardar" enfeites e jóias. O chocolate também está neste contexto da fertilidade e da vida. A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, também pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.


Outra dúvida: por que coelho como símbolo? A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas. Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. É isso, minha gente. Boa Páscoa!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

70 anos do Rei


Hoje Roberto Carlos completa 70 anos de idade. Um dos maiores cantores e compositores da música brasileira, Roberto gravou canções que serviram de trilha sonora para a vida de muitas pessoas. O cantor, que colocou para dançar os jovens na década de 60 com a Jovem Guarda, figura desde então como um dos artistas mais populares e nunca perdeu o posto de "broto" cobiçado pelas moças. Em parceria com seu amigo Erasmo Carlos, Roberto escreveu as primeiras canções que o fizeram despontar como artista do novo gênero musical - o rock -, como É Proibido Fumar, de 1964. Também gravou versões feitas por Erasmo Carlos de Splish Splash, em 1963, e O Calhambeque, em 1965. Durante as 50 anos de sucessos, são mais de 60 discos lançados só no Brasil.


Roberto já dirigiu um calhambeque envenenado quando se casou, em 1968, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia, com Cleonice Rossi. Ela era um ano mais velha que ele, desquitada (na época, não havia divórcio no Brasil) e mãe de uma filha de 3 anos, Ana Paula. Ana Paula Rossi Braga foi tratada como filha por Roberto Carlos. Para a celebração do dia que completa sete décadas de vida, Roberto faria um show na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no interior do Espírito Santo, sua cidade natal. Porém, a festa teve que ser adiada. No último sábado (16), sua filha Ana Paula Braga morreu. A apresentação foi remarcada para o início de junho, com certeza com o apoio e carinho do público.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Esgoto em Niterói



Uma estação de tratamento de esgoto no centro de Niterói rompeu no domingo, ferindo pessoas que estavam no local. A forte corrente de detritos invadiu estabelecimentos e arrastou veículos. Os dejetos tomaram a praça e ruas próximas. Algumas pessoas foram levadas para o Hospital Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, com fraturas e escoriações. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vai multar a concessionária Águas de Niterói pelo vazamento de 6 milhões de litros de esgoto da Estação de Tratamento Toque-Toque, na Praça Azevedo Cruz, ocorrido ontem (17) no centro de Niterói. Segundo o Inea, o valor da multa ainda será definido pelo Conselho Diretor do órgão. Pela manhã, técnicos do órgão e representantes da Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fizeram uma vistoria na estação de tratamento para avaliar as causas do acidente. O laudo só deve ficar pronto em alguns dias. Das dez pessoas feridas no acidente, uma ainda permanece internada no hospital.






Para o secretário de Meio Ambiente de Niterói, Fernando Guida, que acompanhou a vistoria, a concessionária recebeu uma notificação e tem 48 horas para explicar as causas do rompimento do tanque e as providências adotadas para evitar possíveis danos ambientais. “O vazamento atingiu uma área urbana, com uma mistura de água e areia que estavam em um tratamento secundário, mas por não ter cheiro, não deve ter muita contaminação”, disse. O esgoto que vazou da estação desceu com a força de uma enxurrada e destruiu uma praça, atingiu prédios e arrastou carros e pessoas que passavam pelo local. “Todos os prejuízos serão ressarcidos e as pessoas feridas indenizadas”, disse o presidente da concessionária Águas de Niterói, Dante Luvisoto. Ele explicou que uma das paredes laterais de um dos tanques da estação cedeu. A causa do rompimento está sendo investigada pela empresa e também pela Polícia Civil. Será que essas pessoas vão ser indenizadas mesmo? Quanto vale ser arrastado por uma maré de esgoto?

domingo, 17 de abril de 2011

Pânico 4



A heroína Sidney Prescott (Neve Campbell) está em Woodsboro para encerrar a turnê de divulgação de um livro de auto-ajuda campeão de vendas, em que conta como deu a volta por cima. Seu sucesso provoca o ciúme da repórter Gale Weathers (Courteney Cox), enfim casada com o xerife Dewey (David Arquette) – está aí a trinca de sobreviventes dos filmes anteriores. Acontece que os amigos da adolescente Jill (Emma Roberts), prima de Sidney, começam a ser mortos e a turma junta os pontinhos para descobrir que alguém está tentando imitar os assassinatos do "Pânico" original. No entanto, não se empolgue.






É uma mistura insossa de terror com comédia. Acho que o misto de gêneros tem que acrescentar e só sinto isso na mistureba de ação com comédia. Dessa forma você consegue atrair os marmanjos que gostam das explosões e as mocinhas que gostam de comédia romântica. Isso sim é uma forma inteligente de atrair público de todas as áreas. Mas não consigo sentir isso no terror com comédia, parece que um anula o outro. Fui ao cinema para assistir um terror e fiquei feliz até de ter comprado para a sessão de meia noite. Porém, Pânico 4 virou uma comédia (não no sentido bom da palavra). Foi difícil digerir.






O filme acabou se transformando na paródia do "Todo Mundo em Pânico", que faz deboches excelentes aos Pânicos anteriores. O roteiro é muito mal feito, não convence nem como terror e nem como comédia. Cenas de chutes fracos jogando o adversário longe, panelada na cabeça de policial e a vingança de uma vida numa única facada (essa só vai entender quem assistiu, não posso contar mais que isso). Não teve susto e ficou difícil levar as mortes a sério. Faltou suspense, faltou adrenalina, faltou aquela pontinha de medo dos filmes de terror. Mas você vai dar boas risadas, só que não somente por diversão. Sabe quando você ri e sente vergonha pelo próximo? É exatamente isso.

sábado, 16 de abril de 2011

Mortal Kombat



Mortal Kombat está prestes a chegar às lojas e, para celebrar esse acontecimento, o gerente da comunidade oficial do jogo postou alguns vídeos bem interessantes. Os vídeos mostram lindas garotas representando as personagens femininas da série Mortal Kombat. A competição de cosplay vai reunir beldades vestidas de Sonya, Kitana e Mileena, as famosas lutadoras do game. A apresentação acontecerá no The Gadget Show, dia 17 de abril, em Birmingham, no Reino Unido.








Mileena, Kitana e Sonya vão mostrar ao mundo todas as suas grandes qualidades. E quando digo grandes, são mesmo enormes. Uma verdadeira homenagem às mulheres que marcam presença no Mortal Kombat ao longo da existência da série. Mortal Kombat para PlayStation 3 e Xbox 360 tem lançamento mundial agendado para dia 19 de abril. No Brasil ele chega oficialmente no dia 28 com legendas e menus em português.








Mortal Kombat, marca o regresso às suas raízes mais violentas, onde iremos encontrar fatalities extremamente detalhados. Os jogadores poderão encontrar uma série de novidades como um modo de combate cooperativo, um modo história mais elaborado e a possibilidade de jogar em 3D na versão para PlayStation 3. Os jogadores poderão também desafiar outros lutadores nos tradicionais combates um-contra-um ou experimentar os novos modos de jogo. Tô contando os dias!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Injustiça da Justiça?



Ricardo Costa está preso há dois anos sob a acusação de abuso sexual contra os próprios filhos. O brasileiro vai completar dois anos e meio atrás das grades, num caso que ganhou notoriedade também pela astronômica fiança fixada pela justiça americana. Mas o fast trial - que em inglês significa julgamento rápido - não foi aplicado porque o caso nunca chegou a completar 150 dias não mão de um mesmo juíz. Quatro já cuidaram dessa história. Depois do divórcio - durante um ano - as crianças passaram a frequentar um local onde funcionava o consultório da psicóloga Linda Bennardo. Hoje, o lugar está vazio, fechado porque ela perdeu a licença para exercer a profissão. Isso aconteceu depois que a justiça inocentou outros três pais - que também foram acusados de abuso sexual e que também tiveram os filhos aconselhados por Linda Bennardo. Estranho, né?


Ricardo recebeu mais de 20 propostas para assumir a culpa pelo crime. Ele ganharia a liberdade imediatamente e seria deportado para o Brasil. Não veria mais os filhos e o caso estaria encerrado, mas ele não quer. "Se eu assinar, estaria fazendo com que meus filhos soubessem de algo que não é verdade e fossem assombrados por essa mentira pelo resto da vida deles", diz Ricardo. Na última decisão, a juíza de Yavapai, determinou o pagamento de 75 milhões de dólares caso Ricardo Costa queira responder o processo em liberdade. É a maior fiança da história da justiça americana, bem superior a oferecida a Michael Jackson na acusação de abuso de menores. Bem estranho também, né?


Acredito que o Ricardo esteja sofrendo um grande preconceito do estado do Arizona por ser estrangeiro. E para Ricardo Costa o julgamento ainda não aconteceu porque o estado teme - não só o pedido de indenização - mas outras cobranças que possam vir a ser feitas caso ele saia da prisão. Muitas informações contradizem outras. Não existe uma explicação lógica. Nunca existiu um pedido de fiança tão alto. Uma psicóloga perdeu a licença da profissão. E por que? Porque ela cumpria bem o seu papel? Me poupe. Eu acredito na inocência desse pai. E nem precisa pensar muito para achar isso. Basta ficar por dentro dos fatos. Tomara que essa ex-mulher pague pela injustiça que fez. Dois anos é muito tempo. Principalmente dentro de uma cadeia.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Carmem morre em Insensato Coração



Carmem (Nívea Maria) descobre golpe de Léo, (Gabriel Braga Nunes) que, por um triz, não consegue realizar seu plano meticuloso para roubar os R$ 500 mil da indenização recebida pela ricaça. Na hora em que a vítima estava prestes a entregar todo o dinheiro ao vilão, ela é avisada por Sueli (Louise Cardoso) que estava sendo enganada em um grande golpe. Carmem fica nervosa com a situação e, na tentativa de fuga, sua bolsa rasga espalhando as cédulas pelos ares. A viúva, que tem problemas cardíacos, sofre um infarto e não resiste.




É uma pena tirar uma atriz de tanto talento, como a Nívea Maria, da trama. Porém, entendo que a cena é bem real. Qualquer um pode sofrer um infarto diante de um caso como esse, ainda mais uma pessoa que já tinha problemas de saúde. Mas alguém viu em que altura o dinheiro voou? Fiquei pasmo. Parecia que estava voando do alto de um prédio. Foi muito mal feito. E pior: os policiais chegam, percebem as pessoas "roubando" o dinheiro da mulher agonizando no chão, e, ainda assim, não fazem nada. Eita ceninha mal feita...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Luan Santana


Luan Santana começou a cantar aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e tentava dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí. O rapaz está fazendo um sucesso danado!


Para quem ainda não sabe (acho difícil), Luan é cantor e compositor de música sertaneja. Tenho que dizer que não curto muito esse estilo e também não sou um fã propriamente dito. Mas como não tenho regra pra nada e muito menos pra música, não posso negar que "amar não é pecado" está decorada na minha memória. Tenho escutado bastante e repetidamente. O moço tem talento, suas apresentações são sempre um show (no melhor sentido da palavra). E para finalizar, nada melhor do que colocar um "e que se dani" (mesmo com o dane escrito da forma correta) para divulgar um pouquinho o meu blog, né? Pode continuar gritando "e que se dane o mundo", Luan. Eu agradeço.

sábado, 9 de abril de 2011

Tv Xuxa ou Tv Murcha?


Xuxa sempre achou o horário da manhã inviável, justificando que as pessoas estão dormindo durante o programa. Será que alguém já contou pra ela que o Mais Você, com Ana Maria Braga, é um sucesso? Não é a mudança de horário que vai fazer o programa ganhar mais público. Xuxa, acorde a gente com um "Acorda, menina!... Acorda, menino!... E vê se acorda, Xuxa! É preciso admitir a necessidade de mudar. As principais atrações do novo programa se limitaram a promover atores e atrações da grade da Globo. Foi chato e cansativo, mesmo com tanta gente bacana.


Se não houver inovação de verdade, é melhor a rainha dos baixinhos se aposentar. Nem os baixinhos e nem os grandões estão aguentando mais. O carisma acabou. Xuxa está sem graça. É uma mesmice entediante. Mas a mudança tem que acontecer de verdade, não somente colocar um X, mudar de horário ou trocar o nome do programa. Precisa de mais, muito mais. Fico com as palavras de Mauricio Stycer, quando disse que "vai ser difícil se manter acordado vendo “TV Xuxa” depois do almoço." Desse jeito realmente não dá. Nem no café, nem no almoço e nem no jantar.

Tragédia em Realengo


Acho que todos já sabem sobre esse triste episódio. Wellington Menezes de Oliveira, ex-aluno que teria se passado por um palestrante, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernadino de Matos, em Realengo, e matou diversas crianças. Um crime que chocou o Brasil. Confesso que não gosto de publicar notícias ruins aqui no blog. Publico entretenimento. Mas tem vezes que fica impossível não fazer um comentário ou um desabafo.


Nada que eu diga aqui vai poder acalmar o coração das famílias dessas crianças. Só posso torcer para que tenham muita força em um momento como este. Quero parabenizar o sargento Márcio Alves, que conseguiu evitar uma tragédia ainda maior. Parabenizo também o professor (não me recordo o nome) que conseguiu manter seus alunos trancados dentro de sala e fez com que todos ficassem protegidos até que o tiroteio terminasse.


Não há quem punir, mas há o que fazer. É preciso entender uma mente como essa, porque existem outras. Aberrações como o Wellington normalmente não são pessoas violentas no dia-a-dia, como já foi confirmado. É preciso muito estudo. E isso fica para os entendedores do assunto. Acho até difícil alguém conseguir decifrar isso. Não há como se prevenir. Não há como diagnosticar uma pessoa aparentemente comum como louca. Eu nunca conseguiria entender uma mente como essa. Como entender algo que não se entende? Algo que não aceitamos? Eu não conseguiria. Nem engolindo cem livros por dia.


Fica aqui o meu alerta para que as pessoas vejam que existe gente delinquente, sim. Existe gente ruim e gente com problemas mentais. Tem assassino que mata porque sente prazer. Nesse caso é diferente. O homem se achava superior a nós, "impuros" ao julgamento dele. São raciocínios religiosos totalmente absurdos e delinquentes. Um cara que mata crianças e se sente "puro" ao cometer uma barbaridade dessas não pode ser normal. Quem mata dezenas de crianças e ainda deixa por escrito que quer ser embalado com mantas brancas está em seu juízo perfeito? Não foi uma explosão de loucura na qual você pode se arrepender depois. Foi tudo de caso pensado. Ele queria matar aquelas crianças. Ele matou e se matou, como pretendia.


Ainda assim, acredito nas pessoas boas. Um bom sargento. Um bom professor. Um bom cidadão. Tivemos exemplos claros, até nesse episódio tão triste de que podemos acreditar que há esperanças. Nem tudo está perdido. Nem as pessoas e nem a nossa cidade maravilhosa. Ainda acho que a maioria da população é de pessoas do bem. Eu ficaria louco se pensasse o contrário disso. Prefiro acreditar que a humanidade ainda tem jeito e que este é um caso isolado. Não vejo o Rio como retrato da violência, apesar de tudo que já vimos até hoje. É triste. E não é mais um caso de violência comum. Não é a vida. Não é o Rio de Janeiro. É um psicopata, um delinquente.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Daniele Suzuki


Daniele Suzuki é descendente de japoneses e indígenas. Começou a carreira na televisão no extinto seriado de Sandy e Junior, na Rede Globo. Seu primeiro trabalho importante foi na pele da japonesa "Miyuki", na telenovela adolescente Malhação. Atuou também na novela Bang Bang, no papel da personagem "Yoko Bell". Dani está grávida de seu primeiro filho, um menino, que vai se chamar Kauai. E hoje a moça liberou as fotos do seu casamento, no Havaí, com Fábio Novaes.


Em conversa com uma amiga no Twitter, Daniele Suzuki contou que foi ela quem fez seu próprio vestido de casamento. A atriz se casou com Fábio Novaes durante viagem ao Havaí, em "cerimônia íntima à beira mar", segundo a revista "Isto É Gente". Segundo a coluna de Bruno Astuto, publicada no jornal "O Dia" desta quarta-feira, 6, o quartinho do menino será todo decorado com o tema natureza, bichos e surfe. Na televisão, seu último trabalho foi na novela Viver a Vida, da Rede Globo, onde interpretou a médica Ellen. E atualmente apresenta o programa Pé no Chão, do Multishow. A postagem é apenas para mostrar as belas fotos da atriz. Adorei o estilo natureba de ser. Fotos excelentes! Parece cenário de filme.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Divã


A história, baseada no livro de Martha Medeiros, se transformou em peça de teatro, virou filme e agora seriado com as divertidas experiências de Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher de classe média, feliz, mãe de dois filhos e apaixonada pela arte. Depois de receber alta de Lopes e passar algum tempo afastada da terapia, Mercedes decide voltar ao divã em busca de novas respostas para seus questionamentos. Mas será que elas existem?




Marcelo Saback, autor de Divã, diz que agora a personagem está mais madura e segura. Eu continuo achando que Mercedes é a mesma maluca de sempre (doida do bem, claro). O tipo de pessoa que não sabe exatamente o que quer, mas busca felicidade. Ela só quer viver coisas novas e não sabe com que pensamento vai acordar no dia seguinte. Bem típico de pessoas que mudam de opinião. Me enquadro nessa também. Mas não chega a ser bipolar, ela é apenas uma mulher com muita vontade de viver.




Lilia Cabral disse em uma entrevista que "ter Divã na tv é um sonho". Eu digo que é um presente. Muita gente também está vibrando de poder assistir as aventuras de Mercedes na telinha. Alguns personagens também não ficam por baixo. Paulo Gustavo continua excelente como cabeleireiro fofoqueiro. O cara é uma comédia mesmo. Totia Meireles também é uma boa pedida. E as cenas de Nova Iorque? Nossa! Digno de filme de Hollywood.




Espero que a Rede Globo, dessa vez, consiga ver que esse seriado tem futuro. Afinal, Lilia Cabral é fantástica e já conseguiu imprimir características únicas para a personagem. E não é só isso. A série tem tudo pra dar certo, já que existem milhões de mulheres que veem na Mercedes uma forma de mudar. Oito capítulos não vão ser suficientes. Espero que a série conquiste o público, volte e fique de vez. Casseta e Planeta já perdeu a graça faz tempo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Henry Cavill e Amy Adams


Henry Cavill foi o escolhido do diretor Zack Snyder para ser o novo intérprete do Super-Homem. O ator de 27 anos atuou em Stardust e Tristão & Isolda, e mais recentemente foi dirigido por Woody Allen em Tudo Pode Dar Certo. Na TV, é sucesso no seriado "The Tudors". Cavill era o favorito da escritora Stephenie Meyer para dar vida à Edward em Crepúsculo, mas como tinha 25 anos à época acabou perdendo o posto para Robert Pattinson.


Amy Adams é mais uma confirmada no elenco do novo longa do Superman, entitulado provisoriamente de Man of Steel (Homem de Aço). Ela vai dar vida à Lois Lane, interesse amoroso do super-herói. Perdendo apenas para o próprio Superman, a questão de quem seria Lois Lane era, sem dúvidas, a que deixava os fãs mais curiosos. Então, estou animado em anunciar a escalação de Amy Adams, uma das atrizes mais respeitadas de hoje.




Os dois vão contracenar com Diane Lane e Kevin Costner, que foram recentemente confirmados como Martha e Jonathan Kent, pais adotivos do nosso herói. O filme será produzido por Charles Roven, Emma Thomas, Christopher Nolan e Deborah Snyder. O roteiro é de David Goyer, baseado em história do próprio e de Nolan. A estreia está agendada para dezembro de 2012. Christopher Nolan não precisa de comentários. Vem coisa boa por aí. Parabéns aos escolhidos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Medida Certa




Zeca Camargo e Renata Ceribelli terão 90 dias para adquirir hábitos saudáveis. Esse é o novo quadro do fantástico: Medida Certa. Esses dois jornalistas vão ter que mostrar que essa mudança de hábitos pode dar certo. E nada de buscar voluntários, eles mesmos serão as cobaias. Aprender para ensinar. Dá até vontade de entrar nessa junto, né? Estou pensando seriamente em entrar nessa maratona. É uma forma bacana de entusiasmar os gordinhos de plantão.


Zeca já foi bem mais magro. É só olhar as imagens dos arquivos do Fantástico quando ele começou a carreira. Já Renata Ceribelli não se preocupou com o peso até os 25 anos, quando ficou grávida de gêmeos e engordou 30 quilos.


Mas o problema não está só na balança. A principal preocupação é com a saúde. Por isso, a nova série do Fantástico vai acompanhar a batalha dos apresentadores em busca de qualidade de vida em todos os sentidos.




Para encarar o desafio, eles vão precisar da ajuda do educador físico Márcio Atalla. A ideia é incorporar, de maneira regular, a atividade física na vida dos dois. Isso vai refletir diretamente na saúde. Não pode tomar medicamento, não vale tomar suplemento e nem apelar para fórmula mágica. Vai ser preciso ter muita disposição. Nesse primeiro episódio, Zeca e Renata encaram uma bateria de exames para descobrir como anda a saúde. E revelam para o Fantástico os quilinhos a mais que aparecem na balança.