segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Turista


Angelina Jolie vive uma inglesa que está sendo vigiada pela Interpol porque seu amado é um fugitivo da justiça. Ela usa um turista dos Estados Unidos como isca, no caminho até Veneza, para poder se reencontrar secretamente com o ladrão. Obviamente, nada sai como planejado. Johnny Depp interpreta o turista, com uma cara de inocência fantástica. Temos que concordar que reunir Johnny Depp e Angelina Jolie numa superprodução é uma estratégia e tanto para levar o público ao cinema. As provocações de Ricky Gervais na cerimônia do Globo de Ouro foram afiadas e, como sempre, bem colocadas. Porém, discordo dos comentários e zoações contra "O Turista". Muita gente tem criticado o filme. Eu achei um suspense charmoso, fugindo um pouco daqueles exageros das cenas de ação que a Angelina costuma fazer. Totalmente válido. O cineasta trouxe uma certa elegância para o casal, trabalhando perfeitamente com toda a sensualidade e exuberância de Angelina Jolie. As cenas nas águas de Veneza são excelentes, a fotografia do filme é linda e ainda podemos contar com um ar cômico entre os dois personagens (principalmente o Johnny Depp). É engraçado ver um professor de matemática correndo pelos telhados das casas. O texto da trama é generoso com Depp ao lhe entregar um personagem um tanto caipira que acha que o idioma falado na Itália é o... espanhol! Apesar de não ter grandes surpresas na história, o entretenimento redondinho não ofende a ninguém (a não ser Ricky Gervais). E existe sim um suspense em torno do tal bandidão Alexander Pearce. Mesmo que a maioria do público descubra a identidade do moço logo na metade da trama (assim como eu, desculpa a modéstia), o filme não se torna pior e nem perde qualidade por conta disso. Eu curti pra caramba!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Diana x Igor


Sai Rodrigo. Sai Michelly. Apesar da minha simpatia pela Michelly, tenho que concordar que as últimas confusões da moça não foram nada bacanas. Cadê o espírito de bbb? Reclamar de cumprir prova do monstro? Será que ela não se deu conta que isso é pinto diante de ser uma das candidatas (escolhidas entre milhares) para participar do programa? Enfim, o público não tolera esse tipo de comportamento. Nem eu. Fico me imaginando lá confinado e duvido que segurar um abacaxi ou bater panela seria um problema pra mim. Não vou fazer nenhum comentário sobre o Rodrigo. Já imaginava que ele ia rodar mesmo, tem gente que não se destaca nem quando entra e nem faz falta quando sai. Isso não tem jeito, é assim que funciona. Estou começando a simpatizar um pouco mais com a Maria. Diogo, Janaína, Natalia e Talula estão na lista dos meus preferidos. Gosto da Diana e do Rodrigão também. Aproveito para dizer sobre esse novo paredão: prefiro que a Diana fique. Entre ela e o Igor, vou mais com a cara dela. Quanto aos novos moradores, gostei dos dois. A primeira impressão foi boa, agora vamos ver na prática e a convivência deles como vai ser. Já ia me esquecendo, alguém viu o discurso do Maurício logo após a eliminação da semana passada? “Pessoal, deixa eu falar uma coisa. Eu e meu pai a gente separa lixo. A gente fala sozinho e o amor tem que prevalecer”. Hã??? Será que perdi alguma coisa?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diogo x Mauricio


Lembram do que eu falei na semana passada? Eu disse que a Natalia e nada era a mesma coisa. Lembram também que eu disse que vinha muito confinamento pela frente e que tudo poderia mudar? Pois bem, mudou. A Natalia agora está na lista dos meus preferidos dessa edição. Tanto ela quanto a Michelly cresceram muito no meu conceito. As duas mostraram que tem personalidade e não ficam fazendo charminho para agradar quem elas não gostam. Ponto pra essas meninas. Continuo sem saber por quem vou torcer, mas acredito que vou escolher entre: Natalia, Michelly ou Janaina. Gosto da Talula também, mas tem horas que ela me irrita com o jeito boazinha-de-novela. Daniel tirou ela da prova do anjo e ainda deu castigo do monstro pra ela e a anja ainda disse: "tudo bem, o castigo é leve". Quero ressaltar que a própria Tatá fez o Daniel voltar para a prova do anjo, ele já tinha sido desclassificado. Gosto do Rodrigão, do Cris, da Paula e da Diana. Entre Diogo e Maurício, nesse paredão, eu prefiro que o Diogo continue no jogo. Nada contra o Mauríco, mas também nada a favor. Gosto do jeitão de moleque do Diogo. Não vou muito com a cara do Rodrigo nem com a da Maria. Será que o Igor será mesmo o vilão? Será que nessa edição vamos ter um vilão? Acho difícil. Voltando ao paredão, vou chutar um percentual: sai Maurício com 71% dos votos.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Possuída


John James (Kevin Costner) é um recém-divorciado que decide se mudar para um casa afastada na Carolina do Sul com seus dois filhos, Sam (Gattlin Griffith) e Louisa (Ivana Baquero), uma jovem em plena adolescência inconformada em ter que viver longe da cidade. Bem clichê, né? Não parando por aí, a família começa a escutar sons estranhos durante a noite que parecem estar relacionados com um antigo túmulo funerário localizado no quintal da casa. Enquanto os dias vão passando, Louisa se sente cada vez mais atraída pelo túmulo, o que coincide com uma mudança em sua personalidade. A história é monótona e Kevin Costner não consegue levar o filme nas costas. A grande "descoberta" da trama é quando sabemos que os tais moradores do monte são formigas. Pasmem: formigas gigantes, do tamanho de seres humanos. E não tem nada de surpreendente nisso, já que falam de formigas desde a primeira cena. Não estou estragando nenhuma surpresa. E, para completar essa história mirabolante, os formigas machos querem acasalar adivinha com quem? Com a Louisa, filha do personagem do Kevin Costner. Não sou conta a mistura dos gêneros terror com ficção (Caso 39 e Rec mostraram que essa mistura pode dar certo). Mas tem que ser bem feito, o espectador tem que sentir o suspense, a adrenalina. E em "Possuída" isso passa longe. Acho que fiquei possuído também quando assisti os formigões e toda sua trupe. Detestei.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Banda Nastrada


Tudo começou com o clichê de sempre: um garoto sonha em ter uma banda de rock e sai procurando por outros garotos com quem possa dividir esse sonho. Acontece em Londres, Nova York, Dublin, Rio de Janeiro e por que não em Niterói? No colégio, Victor Mansur (guitarrista da banda), foi encontrando sua turma. Humberto Alonso assumiu os vocais, Filipe Butanta toca baixo, Yuri Homem manda bem nos teclados e Luis Lessa, o homem do ritmo, arrebenta na bateria. No começo, tocavam covers em festinhas. Mas logo bateu a vontade de arriscar e passaram a compor canções próprias. Eles queriam buscar um lugar ao sol, correr atrás, cair na estrada. Daí surgiu o nome do grupo de rock dos meninos de Niterói: Nastrada. Lembram do que eu disse no começo? Eu disse que tudo começou com o clichê de sempre. Mas a banda Nastrada não caiu na mesmice das outras. Sabem por qual motivo? Fácil, quem tem talento se destaca. Não fosse pelo suor derramado em cima dos palcos e pelo trabalho bem feito desses jovens, eles não teriam participado de um reveillon na praia da Barra com artistas renomados para um publico de 100 mil pessoas. Não teriam 3 indicações para um dos maiores prêmios de música do Brasil e nem ganhariam um festival de música no Rio de janeiro com mais de 100 bandas concorrendo. Mas eles conseguiram e estão se destacando como uma das grandes bandas do cenário nacional. Eu confesso que adorei o clipe da música "Homem do Futuro". Parabéns, rapazeada! Estão mandando muito bem! Acessem: www.bandanastrada.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011


A rede social foi o grande vencedor da 68ª edição do Globo de Ouro. Ganhador de quatro prêmios, incluindo Melhor Filme (Drama); Melhor Diretor (David Fincher); Melhor Roteiro (Aaron Sorkin) e Melhor Trilha Sonora, o longa-metragem despontou, deixando de lado os outros dois favoritos: O discurso do rei e O vencedor. A premiação do Globo de Ouro 2011 foi realizada em Bervely Hills, na noite de ontem, dia 16 de janeiro. O primeiro ganhador da noite foi Christian Bale, como Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação em O vencedor. Bruce Willis apresentou "Red", indicado na categoria melhor filme de comédia ou musical. Pena que ficou só na indicação. O filme é fantástico, com tiradas pra lá de hilárias. Um bando de aposentados (representados por grandes estrelas do cinema) que oferecem um tiroteio de risadas pro espectador. Mas também não assisti o filme vencedor para comparar. O Globo de Ouro de melhor filme de animação ficou com "Toy Story 3". O diretor Lee Unkrich subiu ao palco para agradecer a sua equipe e receber o troféu. Esse prêmio, sem sombra de dúvidas, é merecido. O mais bacana de Toy Story 3 são as mensagens embutidas no roteiro para que as crianças entendam como é importante trabalhar em equipe e que as aparências, muitas vezes, enganam. O prêmio de melhor roteiro, foi para Aaron Sorkin, pelo filme "A Rede Social", do Facebook. Torci pelo Christopher Nolan. "A Origem" foi um dos melhores filmes que assisti em 2010. Outros favoritos não deixaram de aparecer. Natalie Portman venceu como Melhor Atriz (Drama) por sua performance em Cisne Negro. Os dois grandes vencedores para séries de televisão foram o drama de gangsters Boardwalk Empire e o musical teen Glee. E a grande homenagem da noite foi para o ator Robert DeNiro, um grande artista que contribuiu e contribui com a indústria cinematográfica.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Primeiro Paredão do BBB 11


Pronto, o jogo começou. O primeiro paredão foi formado pelo trio Ariadna, Janaina e Lucival. Tentarei postar sempre aos domingos pra falar sobre essa edição do BBB. Na primeira semana fica muito difícil escolher alguém pra torcer, mas já tenho simpatia por alguns participantes. E uma das pessoas que eu gosto é a Janaina, espero que ela não saia nesse paredão. Ainda não tenho uma opinião formada sobre Ariadna e Lucival. Nada contra eles, porém meu santo bateu com o da Janaina. O Cristiano parece um cara bacana, já o Daniel tem um ar de encrenqueiro. Não fui muito com a cara dele não. A Diana é legal (por enquanto é somente isso). O Diogo é engraçado, com jeitão de rapaz doido. Gosto de gente assim. O Igor deve ser o vilão dessa edição, logo logo cai a máscara. Não sei dar um palpite sobre a Jaqueline, mas parece uma menina do bem. A Maria é linda e o Maurício é horrível. Coitada, merecia algo melhor. A Michelly é bem Michelly mesmo, faz juz ao nome. Natalia e nada é a mesma coisa. Adoro a Paula. Rodrigo sem "ão" se acha o fodão e deve rodar logo. De "ão" ele não tem nada mesmo. Já o Rodrigo com "ão" começou se lascando, tentaram fazer o cara se passar por vilão-sabotador. Eu ainda acho que ele tem cara de bom moço. Achei até que ele ficou bem indeciso se prejudicaria a própria equipe ou não. Talula parece uma menina tranquila, mas tem que se destacar mais. Vamos esperar, tá tudo muito no começo. Pode mudar muita coisa, inclusive os meus comentários aqui. Por enquanto é só. Essa semana eu fico na torcida: FICA, JANAINA!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro


Segundo o balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Rio de Janeiro, divulgado no princípio da noite de hoje, pelo menos 602 pessoas morreram em consequência dos temporais, enxurradas e deslizamentos de terras que atingiram a região serrana do estado. Em Friburgo, o número de mortos é, até ao momento, 267; em Teresópolis estão registradas 257 vítimas; em Petrópolis há 49 mortes, e em Sumidouro o número de mortes chega a 18. De acordo com as autoridades estaduais, em Petrópolis há 3.600 desalojados e 2.800 desabrigados. Teresópolis tem 960 desalojados e 1.280 desabrigados. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados. A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias, desde ontem (dia 14), pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do país, principalmente na região serrana do Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde abriu ontem em sua página na internet um cadastramento de profissionais de saúde voluntários para o atendimento às vítimas das enchentes. Quem puder e quiser colaborar com doações, os ítens mais urgentes são: colchonetes, cobertores, roupas, fraldas descartáveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de água potável. Procure um local que esteja aceitando os donativos. O restaurante Bem Dito, localizado na Avenida Quintino Bocaiúva, 217, em São Francisco recebe doações. E segundo o sócio do estabelecimento, Igor Maurício Barreto, todos os donativos recebidos serão encaminhados para a sede do restaurante em Nova Friburgo. Caso você queira ajudar e não tem tempo de procurar um local que aceite sua doação, me mande um email (daniel.romano@msn.com). Existe uma equipe de voluntários que pode agendar uma coleta em sua residência. No email, informe a data e melhor horário para que seja feito o recolhimento da sua doação. Não deixe de ajudar. Não podemos ficar isentos a uma catástrofe como esta e nem esperar que o governo resolva tudo.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Amor à Distância


Em Amor à Distância, um improvável casal se conhece discutindo por causa do game Centipede. Garrett (Justin Long) estragou o jogo de Erin (Drew Barrymore) logo quando ela estava prestes a bater seu próprio recorde. A irritação inicial não demora a se transformar em empatia, rendendo algumas cervejas, maconha, sexo, café da manhã e um novo amor. No entanto, o romance tem um prazo de validade, já que em seis semanas Erin deixará Nova York e retornará a São Francisco para terminar a faculdade em Stanford. A partir daí, assistimos o casal enfrentar a saudade, fusos horários, conversas pela internet, telefonemas, muitas mensagens SMS e familiares pessimistas, tudo para tentar manter a relação. O que faz a trama se destacar de outras do mesmo gênero é que não há anulação da mulher em prol do amor. Ambos os personagens buscam a melhor forma de estarem juntos sem que se prejudiquem profissionalmente. A trama conta também com uma dose caprichada de comédia sem perder o romantismo de um amor verdadeiro. A excelente Christina Applegate está impagável como a irmã de Erin. É hilária a teoria da "esfregação", inventada por ela. Eu gosto de assistir essa coisa de amor impossível que acaba dando certo. E o filme consegue mostrar os riscos e caminhos turbulentos que uma relação à distância pode ter (sem perder o bom humor). Um fôlego a mais para quem planeja um relacionamento bacana e umas boas gargalhadas para quem curte comédia afiada. Eu gostei.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Big Brother Brasil 11


A décima primeira edição do Big Brother Brasil foi ao ar ontem e se encerra no dia 29 de março. Os participantes do Big Brother Brasil 11 estão na disputa por R$ 1,5 milhão, livre de impostos. Além da bolada do primeiro lugar, o segundo e o terceiro colocados levam para casa, respectivamente, R$ 150 mil e R$ 50 mil. No entanto, os finalistas não são os únicos que ganham no BBB. Durante os quase três meses de confinamento, os brothers também realizam provas com direito as mais variadas recompensas, como carros, computadores, eletrodomésticos, passeios, e até mesmo um apartamento. Na quarta-feira é dia de festa. Mas, logo no dia seguinte, quinta-feira, começa a disputa para se manter vivo no jogo: é o dia da Prova do Líder. O vencedor da prova garante a imunidade para permanecer na casa por mais uma semana, além de um quarto exclusivo, cheio de regalias, com direito a comidinhas especiais e sessão de cinema. Por outro lado, o líder tem a árdua missão de indicar um dos companheiros ao Paredão. Enfim, tudo bem parecido. Eu, por enquanto, só simpatizei com alguns, ainda não escolhi alguém pra torcer. Começou o jogo, galera! E aqui no blog você vai ficar por dentro de tudo. Pensou que era só cinema, teatro, música e cultura geral? Se enganou. Sou fã do programa. Adoro ver a convivência e as futilidades do BBB.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pentacampeã Marta


A Fifa premiou pela quinta vez consecutiva a brasileira Marta como melhor jogadora do mundo. A honraria foi concedida hoje, em Zurique, na Suíça, e desta vez a atacante da seleção canarinho venceu duas concorrentes alemãs: Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, que também estavam no páreo para vencerem a disputa de 2010. A premiação da brasileira já era esperada, uma vez que Marta tem exercido, individualmente, um grande domínio no futebol feminino. Somando-se a isso, a jogadora ainda conquistou no último ano a Liga Americana de Futebol, título que faltava a seu currículo, com o Gold Pride. Na competição, a brasileira foi artilheira com 19 gols e também acabou eleita a melhor jogadora do torneio. Muito emocionada, Marta deixou escapar algumas lágrimas antes de fazer o seu quinto discurso de agradecimento. Só fico triste de ver como a mídia brasileira ainda não dá muita atenção para as premiações femininas. Em um noticiário do SBT, a Marta foi citada de forma muito superficial e logo emendaram a lenga lenga da contratação do Ronaldinho Gaúcho pro flamengo. Mas, estou aqui para dar os parabéns para essa mulher, esportista, guerreira.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quando Me Apaixono


Helen Hunt decidiu dirigir seu primeiro longa: Quando Me Apaixono. A trama se centraliza em April (vivida pela própria Helen Hunt), uma professora de 39 anos, adotada desde bebê por uma tradicional família judia, que se vê obrigada a administrar uma gigantesca crise pessoal. Seu marido (Matthew Broderick) a abandona, sua mãe adotiva morre, e Bernice (Bette Midler) a procura dizendo ser sua mãe biológica (cômico ver uma mãe tratar uma mulher de 39 anos como filhinha querida, tendo a abandonado com 3 dias de vida). A história é bem comum, não crie muitas expectativas. É um filme leve, mistura romance com conflitos familiares e amorosos. Porém, Helen Hunt não chora e não ri. Ela não conseguiu emocionar nem na cena na qual está deitada com a filha de seu namorado. E aquele momento tinha tudo para ter sido tocante. Dá a sensação de que nada fica intensamente vivido. Não estou criticando a atuação, talvez a personagem pedisse isso. Mas ficou chato, morno. Por outro lado, nos deparamos com uma mulher complexa e cheia de problemas (o que talvez justifique a falta de sentimentos). A professora quer ter um filho, mas não pensa em adotar. As duas mães da personagem, biológica e adotiva, sugerem que April adote uma criança chinesa e lembram de quantas são abandonadas no lixo. Talvez seja esse o tema mais interessante do roteiro, o que torna o final do filme bem bacana e um pouquinho surpreendente. Uma maneira bonita de dizer que mãe e pai são aqueles que criam e não os que produzem.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Presidenta Dilma


A presidente Dilma Rousseff iniciou seu primeiro dia de trabalho neste domingo (2) no Palácio do Planalto, onde chegou às 9h27. O primeiro compromisso da presidente foi uma audiência com o príncipe Felipe de Astúrias, herdeiro da Coroa espanhola. O primeiro dia de trabalho de Dilma é dedicado a encontros com autoridades internacionais. Também participam dos encontros o secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que na parte da tarde, tem sua cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Itamaraty. Ainda hoje, Dilma receberá o presidente do Uruguai, José Mujica (esse da foto, que mais parece o vovôzinho do filme Up - Altas Aventuras); o primeiro-ministro da Coreia, Kim Hwang-Sik; o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates; o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, e o ex-primeiro-ministro do Japão Taro Aso. Cada reunião bilateral tem duração prevista de 30 minutos. Tá, vou confessar: estou começando a simpatizar com ela. Veja bem: COMEÇANDO. Preferia a Marina Silva, mas temos que aceitar o que a maioria decidiu e torcer por um Brasil melhor. Força, Dilma. Não decepcione seus eleitores. E chega de bolsa-tudo, por favor!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Pier 31


O Pier 31 foi inaugurado em 1997. Frequentado por um público bem variado de jovens, universitários e empresários, a casa de videokê mais famosa e querida da cidade de Niterói, tem mais de 10 anos no mercado. Acomoda cerca de 200 pessoas no segundo andar em um ambiente agradável, oferecendo um cardápio musical com mais de 6 mil músicas em um repertório com estilos nacionais e internacionais. Além de sugerir uma noite super animada, você pode tomar uma cerveja, um drink, conhecer pessoas, comer uma saborosa pizza, experimentar os petiscos e mostrar todo o seu potencial (ou o talento que você acha que tem). O que vale é a diversão. Meus amigos e eu já viramos figurinhas carimbadas do Pier. Se você é do tipo que gosta de abrir a boca pra dizer que em Niterói não tem nada pra fazer, cale a boca. Ou melhor, abra a boca e solte a voz. O atendimento é de primeira e o riso rola solto! Confira o site: www.pier31bar.com.br