terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mulher mata amante do marido em Niterói


Uma perseguição, seguida de acidente, resultou na tarde desta segunda-feira na morte de Gabriela Teixeira, de 34 anos, na Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga (Niterói), próximo ao Trevo de Camboinhas. Segundo a polícia, a vítima teria sido perseguida por uma mulher, de 37 anos, que estava em um Honda CRV, e que teria batido propositalmente no Palio branco, placa KVF-8374, dirigido por Gabriela. A vítima seria amante do marido da suposta assassina. Segundo testemunhas, as duas mulheres teriam começado uma discussão na Praia de Piratininga. A esposa, que não teve seu nome divulgado na imprensa, jogou seu veículo contra o carro de Gabriela, atirando-o contra um coletivo da Viação Santo Antônio, linha 39 (Piratininga–Centro). O impacto foi tão forte que passageiros que embarcavam no coletivo caíram. Policiais militares do DPO de Piratininga prestaram os primeiros socorros, Gabriela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). Segundo a polícia, M. (esposa) poderá ser indiciada por homicídio doloso (quando há intenção de matar). O delegado titular da distrital, Mario Luiz da Silva, não entrou em detalhes sobre o depoimento da acusada, alegando "não querer aumentar a dor em que as duas famílias foram envolvidas". Difícil julgar um caso como esse. O errado na história é o marido. Quem deve fidelidade no casamento é ele. Mas, ao mesmo tempo, entendo a fúria e descontrole da esposa assassina. Se a vítima tinha ou não culpa na história, não vem ao caso. Ela morreu. Por outro lado, supostamente, ela matou intencionalmente. Culpada ela é, mas o marido traidor bem que merecia alguma punição da justiça. Ainda bem que não sou juíz.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Roberto Carlos em Copacabana


O especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos levou mais de 400 mil pessoas para a areia de Copacabana em uma noite inesquecível. A Praia de Copacabana recebeu no fim de semana quase meio milhão de fãs. E cada um tem uma história especial para contar. Com faixas e capas de discos, os fãs tentavam de tudo para chamar a atenção do Rei. Quando Roberto Carlos apareceu no palco, a multidão virou um grande coral. Roberto contou aos fãs que precisaria cantar sentado por causa de um acidente de moto e brincou com a situação. “Depois dos 35 anos, a gente deve ter um cuidado”, disse. O Rei teve convidados especiais para lembrar os grandes clássicos, para cantar sertanejo e fazer samba. Com a bateria e Neguinho da Beija-Flor, o palco virou carnaval. No ano que vem, Roberto Carlos será o enredo da azul e branco de Nilópolis. Foi uma noite linda, um presentão de natal. Pela primeira vez, o show especial de fim de ano do Roberto Carlos na Rede Globo foi ao ar livre. E, claro, de graça. Alegrando todas as classes e deixando os fãs anestesiados em um espetáculo único, Roberto Carlos emociona e encanta o público. Um show que não vai sair da cabeça de quem assistiu pela tv e muito menos pra quem viu ao vivo. Parabéns. O nosso Rio de Janeiro estava precisando de um evento como este. Foi extraordinário (no melhor sentido da palavra).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Hellen Lyu


Héllen Lyu nasceu no dia 20 de agosto de 1990, na cidade de Teodoro Sampaio (interior de São Paulo). Desde cedo, Héllen sentia uma paixão pelo seu dom: a música. E, por isso, aos treze anos começou a fazer shows nos bares da cidade e na região sul do Brasil. Héllen valoriza sempre o apoio da família e dos amigos, dentre eles destaca-se sua irmã, Pamela, que sempre acreditou em sua potência musical. Para superar problemas financeiros, com o dinheiro dos shows, Pamela fabricava bombons caseiros e Héllen os vendia nas ruas e nos estabelecimentos da cidade onde moravam. E, em 2009, ela se apresentou no Programa Ídolos, da Record. Foi muito elogiada pelos jurados, por conta de seu timbre de voz único e pelo seu carisma. Se destacou e ficou entre os três finalistas. Héllen conquistou milhões de fãs que agora acompanham sua carreira, trazendo consigo a influência do pop, jazz, blues, black music, bossa nova e da MPB. Hellen Lyu estreia sua carreira solo em 2010 e em breve teremos cd quentinho para os nossos ouvidos ficarem felizes. E, como eu já esperava, essa menina baixinha com voz de mulherão ainda vai dar o que falar. Querem uma dica? Escutem "Se" do Djavan, na voz dela, no youtube. E gravem esse nome: Héllen Lyu.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fluminense - Campeão Brasileiro 2010


Tricolores, corram para as Laranjeiras. Teve início nesta quarta-feira a exposição do troféu de campeão brasileiro na sede social do Fluminense. A taça, erguida por Fred e Conca na última segunda, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na cerimônia de entrega do Prêmio Craque do Brasileirão, está localizada no hall de entrada para o salão nobre, próxima das escadas. Apesar de alguns torcedores mais animados terem arriscado tocá-la, a organização não permite o gesto. Apenas retratos são permitidos. O horário de visitação é de 8h às 17h. Conca, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e presente nas 38 rodadas da gloriosa campanha do Fluminense, agora quer descansar. Em entrevista coletiva no condomínio em que mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o jogador falou sobre o título nacional e os planos que tem para continuar nas Laranjeiras. Ele confirma que deve assinar por mais cinco anos com o clube. Eu, como não entendo muito de futebol, colhi informações. Sou tricolor desde criança e estou muito feliz com esse título. Alguém viu ônibus quebrado, depredações nas ruas e violência entre torcedores no dia da vitória do Fluminense? Não. O foco foi a comemoração sadia. Fica a dica pros flamenguistas que arrumam confusão quando vencem e quando perdem. Parabéns, flusão, pela torcida ORGANIZADA.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os Garotos Estão de Volta


Inspirado em fatos reais, o roteiro traz a história de um jornalista esportivo que, no interior da Austrália, após a trágica morte de sua esposa, é obrigado a cuidar do filho sozinho. Para complicar ainda mais a situação, um outro filho (fruto do casamento anterior) vem da Inglaterra para passar uma temporada. E assim começa a história de um homem aprendendo a ser pai. É cômico ver como ele se atrapalha tentando educar os garotos. A casa é uma verdadeira zona (no pior sentido da palavra). Pasmem: ele descongela o frango do almoço na banheira de tomar banho, enquanto o filho mais novo esquenta o dinossauro de plástico no micro-ondas. Deu pra ter uma ideia da bagunça? Aposto que sim. Então, agora é só preparar a pipoca, as emoções, e torcer para que Joe consiga superar a morte da esposa e conciliar casa, trabalho e filhos. Tá bom, mulherada, vou confessar: não é moleza não!