quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"O Procurado"


SINOPSE: "Wesley (James McAvoy) é um simples e imprestável contador, o mais sem graça do mundo. Sua chefe grita com ele o tempo todo, sua namorada o ignora rotineiramente e sua vida arrasta-se sem fim. Todos estão certos de que esse fracassado não tem valor. Até ele conhecer uma mulher chamada Fox (Angelina Jolie). Depois que seu desaparecido pai é assassinado, a sexy Fox o recruta para a Fraternidade, uma sociedade secreta que treina o rapaz para vingar a morte do pai, revelando seus poderes adormecidos. Enquanto Fox o ensina a desenvolver grande agilidade e reflexos tão rápidos quanto um raio, Wesley descobre que esse grupo vive de acordo com um antigo código que não pode ser quebrado: executar as ordens de morte dadas pelo próprio destino. Com tutores perversamente brilhantes, incluindo o enigmático líder da fraternidade, Sloan (Morgan Freeman). Wesley começa a usufruir de toda a força que sempre quis. Mas, lentamente, ele passa a perceber que há mais por trás de seus sócios do que consegue enxergar."

MINHA OPINIÃO: Divido esse filme em três partes: ruim, boa e o final com ótimo desfecho. O começo eu não gostei muito, era tanto sangue que escutei alguém perguntar dentro do cinema se era mais uma continuação dos Jogos Mortais. Sendo que Jogos Mortais é um filme inteligente, apesar de tanto sangue. Este não estava fazendo nenhum sentido até então. Acho até que foi desnecessário tanta violência. Um ponto positivo a ser destacado é o trabalho feito em câmera lenta, explicando detalhes do tiro, do alvo. Só não entendi o motivo das cenas serem tão rápidas logo em seguida. Parece um desrespeito com quem assiste, como se o espectador tivesse que voltar a cena como fazemos num dvd. Pensei em assistir novamente, mas nem quero procurar defeitos, porque achei erros suficientes e não quero encontrar mais. Tenho até um pouco de medo de encontrar pontas soltas demais, falo isso na questão do corre-corre do pai x filho. Nem vou entrar tanto em detalhes pra não prejudicar quem ainda não assistiu. Enfim, se o intuito era explicar tudo tão detalhadamente, por que de repente colocar tudo tão ágil numa cena que em menos de cinco segundos tudo se resolve? Também não posso esquecer da mentirada, dos carros voando, das curas imediatas. Tem horas que me pergunto o por que das curas instantâneas. Não seria melhor menos machucados e não ter necessidade do absurdo da cura imediata? A trama já tem tanta mentira, que seria ótimo retirar algumas. Com o decorrer da história (parte boa do filme), tudo vai ficando mais interessante devido a bagagem a mais feita no roteiro. As matanças passam a ter uma explicação, mesmo que continue não tendo sentido. Os personagens passam a ter outros caminhos e não simplesmente de meros assassinos. Apesar de todas as falhas e das pontas soltas, a história fica brilhante no final, pena que somente nos últimos quarenta minutos. Claro que não vou contar, mas achei que o desfecho final fechou de forma excelente.

Assista o Trailer:

Mallu Magalhães


Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, mais conhecida como Mallu Magalhães nasceu em São Paulo no dia 29 de agosto de 1992. Ela é uma cantora brasileira de folk. Folk é um gênero musical que combina elementos de música folclórica. O som era composto por harmonias vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra elétrica. O repertório era desenvolvido a partir de fontes folclóricas e também de outros artistas como Bob Dylan. Mallu costumava procurar LPs na casa de sua avó e teve influência dos pais em seu gosto musical. Aos nove anos, ganhou um violão e dois anos depois passou a fazer aulas. Já aos doze anos, Mallu passou a compor suas próprias músicas, grande parte das quais escritas em inglês. “É mais sonoro”, diz ela. “Sempre tive vergonha de compor em português. Às vezes você quer contar coisas que são para ficar mais obscuras”. Entretanto, afirma não ser tão fluente, e mantém um dicionário à mão para as dúvidas. Em seu aniversário de 15 anos, Mallu pediu para seus pais e avós que seus presentes fossem dados em dinheiro. Com ele, Mallu pôde gravar quatro músicas de sua autoria e as deixou disponíveis na internet. Dentre elas destacam-se "Tchubaruba" e "J1", e músicas em vídeo como "Vanguart". Quase que instanteneamente, Mallu tornou-se um sucesso na rede, gravando vídeos e dando entrevistas para revistas especializadas, como a Rolling Stone, e para os programas Altas Horas, Programa do Jô e Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A cantora aponta como influências suas bandas e cantores favoritos, como os Beatles, Belle and Sebastian, Bob Dylan e Johnny Cash, além de outros em estilos musicais semelhantes.

Ouça: "Tchubaruba"

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Seu Cuca


Seu Cuca é uma banda carioca formada em 2002. O que deu nome a banda foi seu bicho de estimação, um jacaré, chamado então de Seu Cuca. Formada por cinco amigos, a banda Seu Cuca mescla reggae e rock. Unidos inicialmente pelo gosto musical, os integrantes do Seu Cuca não imaginavam tocar profissionalmente e ocupar um lugar de tanto destaque na noite carioca. O grupo, que costumava levar seu Caldeirão do Rock apenas para as festas dos amigos, logo atraiu um grande número de admiradores. A praia sempre foi um dos pilares do estilo de ser do Seu Cuca desde o início de tudo, há seis anos. E ela não podia ter ficado de fora desta festa – o primeiro DVD depois de dois discos lançados. O clima do show, gravado no dia 12 de abril no Pólo Rio de Cine e Vídeo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, era mesmo o de um grande luau. "A praia representa tranqüilidade, harmonia, positividade, união, amizade. Enfim, tudo o que nós queremos passar com a nossa música", diz o guitarrista Bruno Lima. Os meninos fazem música de coração aberto, sem medo de mostrar que se apaixonam, quebram a cara e sofrem por amor. Difícil não se identificar. Atire a primeira pedra quem nunca foi e voltou várias vezes, numa relação, como na letra de "Indecisão" ("Por que a gente nunca se despede de vez?"). O primeiro DVD – que sai também na versão CD, com as 17 músicas do show – do Seu Cuca contou com ajudas de peso. No palco, a participação especial é a do tecladista Paulo Jeveaux. A produção musical é de Paul Ralphes e a direção de Bruno Murtinho. Paul já foi responsável pela produção musical de álbuns de Paula Toller ("Só Nós"), Skank ("Siderado") e Cidade de Negra ("Perto de Deus"), entre outros. Então é só apertar o play, começar a cantar junto e se deixar contagiar pela positividade e pela empolgação do Seu Cuca. Dá para adiantar: vai ser difícil você ficar parado num show.

Ouça: "Não Há"

"Zohan - Um Agente Bom de Corte"


SINOPSE: "Zohan Dvir (Adam Sandler) é um agente do alto comando militar de Israel que finge sua própria morte em um ataque de seu arquinimigo, o terrorista Fantasma (John Tururro), para realizar o sonho de sua vida: tornar-se cabeleireiro em Nova York. Ao chegar nos Estados Unidos sua 1ª parada é no salão de seu ídolo Paul Mitchell (John Paul DeJoria), onde assume a identidade de Scrappy Coco. Ridicularizado por seu jeito antiquado, Zohan não consegue o emprego sonhado. Ele busca então se adaptar à vida na nova cidade, até ser descoberto por seus antigos inimigos."

CURIOSIDADES: Robert Smigel declarou que a maior parte do roteiro foi escrita em 2000, mas devido aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 o projeto foi adiado, devido ao seu conteúdo relacionado a terrorismo. O personagem Zohan foi vagamente inspirado em Nezi Arbib, cabeleireiro que trabalha em San Diego, na California, e que fora anteriormente soldado em Israel. Adam Sandler chegou a encontrá-lo, com quem aprendeu diversas técnicas de cortes de cabelo. A maioria das armas usadas por Zohan e os terroristas em cena foram criadas por indústrias bélicas israelenses. O orçamento de Zohan - Um Agente Bom de Corte foi de US$ 90 milhões.

MINHA OPINIÃO: O roteiro sem dúvida é inusitado e coincidentemente foi escrito pouco antes do atentado de onze de setembro de 2001. Isso sem dúvida faz que seja bem mais original. Adam Sandler está impagável como Zohan e o riso rola solto, é cômico ver um personagem que tinha tudo para ser um super-herói violento, devido tanta força, com um único objetivo de ser cabeleireiro. Apesar das piadas puxarem bastante pro lado sexual, a graça não se perde. Até porque o filme acerta no humor politicamente incorreto, mostrando as diferenças entre árabes e israelenses. A trama induz que devemos rir também dos problemas da atualidade e que esses dois grupos tem mais coisas em comum do que imaginam. Zohan quer somente acabar com essa diferença que ele considera absurda. E realmente é. Fazer desse assunto uma comédia pode ser um ponto negativo para muitos, mas achei válido e muito bem colocado. E talvez por isso não se tornou mais um besteirol americano. É um besteirol, mas se destacou dos demais porque tem conteúdo por trás da história. Rob Schneider no papel de um árabe que teve a cabra roubada está engraçadíssimo. Os sotaques dos personagens dão uma pitada a mais de humor. A diversão é certa.

Assista o Trailer:

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Capital Inicial


O ano de 1999 é dedicado a turnê brasileira, e ao longo dos shows a banda, além dos antigos fãs, encontra um novo público, adolescentes que não conhecem seus primeiros discos. Então surge a idéia de fazer um disco ao vivo, juntando novos e antigos sucessos. Rapidamente esta idéia se transforma no projeto de um disco Acústico, em parceria com a MTV. O último ano do século 20 começa com a banda se preparando para a gravação do "Capital Inicial - Acústico MTV", que acaba ocorrendo em Março. O disco é lançado dia 26 de Maio, e a primeira tiragem rapidamente se esgota nas principais lojas do Brasil. A primeira música escolhida para tocar nas rádios, "Tudo Que Vai", de Alvin L. e Dado Villa-Lobos, é amplamente executada em todo o país, e a banda vê reconhecido o seu empenho em fazer um disco acústico de rock simples, despojado, mas com a mesma atitude dos seus melhores discos. Em 2002, após a turnê "desplugada" o capital volta com força total às guitarras fazendo um disco totalmente rock n' roll. Com Yves passarell assumindo o posto de guitarrista, é lançado "Rosas e Vinho Tinto". Os hits "À sua maneira" e "mais" explodem nas rádios e o disco alcança a marca de 200.000 cópias vendidas. A banda lança agora um dvd ao vivo.

Ouça: "Algum Dia"

"Batman - O Cavaleiro das Trevas"


SINOPSE: "Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego."

CURIOSIDADES: Robin Williams, Lachy Hulme, Paul Bettany e Adrien Brody estiveram interessados em interpretar o Coringa. Hugh Jackman, Ryan Phillippe, Liev Schreiber e Josh Lucas estiveram interessados no personagem Harvey Dent. Katie Holmes recebeu uma proposta para reprisar a personagem Rachel Dawes, mas a recusou alegando conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratada Maggie Gyllenhaal. É o último filme de Heath Ledger, que faleceu em 22 de janeiro de 2008. As filmagens ocorreram entre 18 de abril e 11 de novembro de 2007. Precedido por Batman Begins (2005). O orçamento de Batman - O Cavaleiro das Trevas foi de US$ 150 milhões.

MINHA OPINIÃO: Não tenho como começar a escrever sobre o Batman sem falar do Coringa, na verdade acho que toda a fascinante história do filme se deve a ele. E claro, ao Heath Ledger, ator morto em janeiro de 2008 que interpretou o personagem. Cada elogio que eu colocar aqui não vai ser o bastante para dizer o quanto seu trabalho foi brilhante. Se for parar pra imaginar a história do Batman sem o Coringa, talvez perca grande parte dessa grandiosidade que a trama é. Me imaginaria escrevendo mais falhas do que acertos e elogios. Pediria também uma pastilha de garganta para o nosso mocinho, mas vou deixar passar isso despercebido. Sou totalmente a favor da indicação póstuma de melhor ator coadjuvante pro Heath Ledger, ele fez tornar perfeita a atuação do Coringa e foi o motivo pro filme se tornar excelente. Nenhum outro ator fez isso tão bem. É engraçado ficar torcendo pra ver as maldades (hilárias) do vilão do que ver aquela velha ladainha do homem-morcego salvando o mundo dos criminosos.

Assista o Trailer:

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cláudia Leitte


Desde 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos. Quando criança foi com a família para Salvador e, já aos três anos, cantava pela primeira vez. Aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan. No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um mega-show nas areias da praia de Copacabana, 700 mil pessoas e teve participações especiais como: Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O público foi estimado em um milhão de pessoas, o CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008, já o DVD aparecerá nas lojas a partir de julho.

Ouça: "Pensando em Você"

A Múmia 3 - Tumba do Imperador Dragão


SINOPSE: "O impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado. Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O'Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai. Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida."

CURIOSIDADES: Rachel Weisz se recusou a interpretar mais uma vez a personagem Evelyn O'Connor por divergências com o roteiro. Luke Ford, intérprete de Alex O'Connor, é apenas 13 anos mais novo que Brendan Fraser e 14 anos mais novo que Maria Bello. Fraser e Bello interpretam seus pais neste filme. Precedido por A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001). Brendan Fraser e John Hannah são os únicos atores a aparecerem em todos os filmes da série. A tumba do imperador dragão e seus guerreiros Terracotta foram inspirados na tumba verídica do 1º imperador da dinastia Qin. O mausoléu fica localizado em Xi'an, na China. O orçamento de A Múmia - Tumba do Imperador Dragão foi de US$ 175 milhões.

MINHA OPINIÃO: A história não é muito criativa, o roteiro também não. Já é comum vermos mocinhos contra vilões numa grande batalha, mas o desenrolar da trama é muito interessante. As cenas são bem ágeis e empolgantes, sem contar na fotografia de cenário. Paisagens filmadas quase que perfeitamente. Talvez seja esse o grande trunfo. Um filme sem surpresas, mas com uma excelente produção. Gostei da história paralela da feiticeira (Michelle Yeoh), mesmo já esperando qual seria o encaixe dela na trama e sua ligação com a personagem Lin. Brendan Fraser e Maria Bello formaram uma boa dupla. Só acho que a personagem Evelyn (Maria Bello) poderia ter um aspecto mais valente, ficou parecendo mais uma mulher vaidosa que troca de roupa a todo momento do que uma heroína. A aventura é o grande foco e o espectador é embalado para aquele mundo fantasioso. Gostei.

Assista o Trailer: